São Paulo 24/6/2020 – Reconhecimento instantâneo para clientes interessados em se conectar com as marcas de forma direta

Novos tempos, novas possibilidades de engajar e construir valor de forma verdadeira

Devido à pandemia de COVID-19, o mundo de certa forma deu um reset: não parou totalmente, mas tudo ficou de certa forma mais lento, ou melhor, quase tudo

Em meio à crise, houve a aceleração da digitalização de diversos setores. Nem mesmo a comunicação ficou de fora, o próprio distanciamento social digitalizou ainda mais a forma em que as pessoas se comunicam; nunca as pessoas estiveram tão próximas, mesmo estando tão longe.

O uso do aplicativo de mensagens WhatsApp cresceu até 76% Os dados são da consultoria Kantar que coletou dados de mais de 25.000 pessoas em 30 mercados entre os dias 14 e 24 de março

Diante deste contexto, muitas empresas criaram diferentes estratégias de comunicação através destes canais digitais, em meio a pandemia, surgiu o Me Chama no Zap”, que foi vinculado em comerciais de TV por grandes marcas do varejo.

A transformação digital deve conectar empresas a consumidores, e está conexão será uma obrigação em meio as mudanças que estão por vir.

São inúmeros os benefícios que o mundo online traz para consumidores e empresas, mas é preciso atenção à privacidade. A nova forma de comunicação deixou os dados de todos ainda mais expostos.

Atento a estas mudanças, o empreendedor paulistano Edgard Melo, 43 anos, lançou no dia 15 de maio a EloPag Business – a startup já nasce em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, conforme explica, a startup é um chat monetizado que conecta desde pequenas e médias empresas a grandes operações de call centers a consumidores de forma direta, evitando intermediários e com total privacidade. E sim, paga os consumidores por todas as conversar geradas dentro do chat, além disto, as empresas parceiras da plataforma terão acesso a um portfólio de recompensas digitais.

A solução funciona como um plano pré-pago de telefonia, mas, diferentemente dos celulares, quem coloca o crédito para falar com os consumidores são as empresas.

Como Funciona: Quando a conversa tem início dentro do chat, a solução repassa um % em dinheiro para os consumidores, os valores são creditados em uma conta digital dentro do aplicativo EloPag – que ao acumular o valor de R$ 25,00 reais, os consumidores poderão solicitar a transferência para sua conta corrente.

Usando a versão web da EloPag ou baixando o aplicativo, os consumidores poderão se relacionar com empresas que pagam pela sua conexão e respeitam a sua privacidade, além de terem a certeza de estarem conversando com um canal oficial.

Já as empresas, poderão criar relacionamento com clientes reais e também ficar em conformidade com as leis de atendimento ao cliente; LGPD, SAC, Não Perturbe – ter o consentimento dos consumidores de maneira paga para qualquer ação muda tudo, diz Melo

A solução também possui um botão de fidelização, uma espécie de bônus que pode ser concedido a clientes que comprarem um produto ou serviço – os créditos contêm os valores de R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 5,00 reais e podem ser enviados a qualquer tempo.

A carteira digital de relacionamento gera renda para os consumidores que aceitarem se relacionar no chat com as empresas parcerias da plataforma.

Melo acredita que, mesmo pagando, empresas terão uma enorme redução de custos no curto prazo, pois o modelo também é colaborativo entre as empresas participantes.

Com caracterizas tiradas do modelo Open Bank, a solução permitirá que, no curto prazo, as empresas parceiras da plataforma possam localizar os novos clientes apenas usando o número do CPF. Isso acontece porque as empresas que aderem ao novo modelo precisam enviar um convite interno, comunicando aos seus clientes que a conversa agora acontecerá no modo privado e monetizado.

Ação sem compartilhamento de bases internas, privacidade para empresas e clientes

Para os clientes convertidos, o aplicativo EloPag valida o número do telefone através de um código de reverificação enviado para o número do celular cadastrado, também são solicitados o nome completo, número do CPF, e-mail, preferências dos usuários e dados bancários (agência e conta), depois os dados são anonimizados e não são compartilhados com as empresas – que para se conectar a estes clientes, precisam colocar créditos na plataforma.

Como estes convites são feitos por todas as empresas parceiras de diferentes segmentos, chegará um momento em que não será mais necessário ter o número do telefone para localizar o cliente no chat de buscas.

Para as empresas será muito mais barato e prático ter o acesso online aos seus clientes, pois além de facilitar o contato, o canal passa a ser mais seguro, uma vez que a empresa tem o consentimento do contato monetizado – já o consumidor tem a certeza de estar se comunicando com o canal oficial da empresa.

A EloPag- Tem o intuito de empoderar e emancipar cada indivíduo na sociedade, porém para que isto aconteça, é preciso promover na massa a consciência coletiva necessária para a superação da dependência sobre o modelo atual, finaliza Melo.

 

Website: https://elopag.com.br/

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