Rio de Janeiro, RJ 1/7/2020 – Chegamos ao fundo do poço. Mas isto foi crucial para podermos crescer novamente. Ensinar o que aprendemos e usamos para alcançar o sucesso virou nossa missão.

Plataforma foi criada para ajudar as pessoas a desenvolverem aptidões que podem ajudá-las a vencer crises mais facilmente.

Dominique Praxedes e Ivo Crespo começaram a empreender há mais de 7 anos atrás e a primeira empresa de ambos acabou indo à falência durante a crise econômica de 2015.

Quando o principal cliente da empresa se tornou inadimplente eles contam que não tinham dinheiro para as contas do mês e como não podiam contar com créditos bancários pensaram em desistir. ´´Foi desesperador! Aquele momento que você acha que não tem mais jeito e fica realmente sem rumo. Foi o mais próximo da depressão que já cheguei.“, relata Dominique.

Como faliram em meio à crise de 2015 eles relatam que foi difícil enfrentar as consequências de uma economia arruinada que é bem similar ao que está por vir no Brasil com a atual pandemia provocada pelo Covid-19 mas se dizem mais preparados para o atual cenário. ´´Como já passamos por algo similar sabemos que há uma alternativa e um método para enfrentar situações como esta. O maior erro das pessoas é achar que só o dinheiro resolve problemas. Se você não tiver inteligência emocional uma crise pode acabar com você. “, relatam eles.

Hoje, 5 anos depois, uma das 4 empresas da dupla, a Gastrô Rio Eventos possui um faturamento anual de mais de R$ 1 milhão de reais, uma carteira de mais de 50 clientes com grandes multinacionais, dentre eles a Marinha Americana e foram destaques em matéria do Sebrae RJ em 2020. Em momentos como estes é difícil ver boas notícias como essas, mas elas servem para mostrar que há oportunidades independente da crise.

´´Trabalhávamos mais de 18 horas por dia e não tínhamos resultado. Foi preciso realmente chegar ao fundo do poço para ver que não sairíamos de lá usando a mesma estratégia de sempre. Achávamos que era apenas trabalhar duro que tudo daria certo. Descobrimos na pele que não é bem assim.“, relatam eles.

A empresa de ambos era de engenharia e obras, e hoje eles atuam majoritariamente no mercado de alimentação e tecnologia. Eles relatam que foi um desafio, mas o que fez a diferença e o que os ajudou a dar a volta por cima, foi terem a humildade de reconhecer que haviam feito algo errado, não estavam tão preparados como imaginavam e precisavam adquirir novas competências se quisessem vencer novamente.

´´Nos momento de crise devemos ser antifrágeis e se beneficiar das adversidades que enfrentamos. No nosso caso por exemplo, após passar por toda turbulência em 2015, podíamos ter desistido, mas, ao invés disso, estudamos muito, fizemos diversos cursos de especialização, lemos mais de 500 livros e aprendemos do zero a trabalhar em áreas que nunca tivemos contato. É necessário não ter medo e não duvidar da própria capacidade de iniciar coisas novas. Temos que enxergar novas possibilidades e nunca duvidar da própria capacidade.”, relata Ivo Crespo.

No ano passado suas empresas foram responsáveis pela alimentação de mais de 15.000 militares da marinha americana e mais de 16 países durante o evento Unitas LX 2019. ´´Para nós foi a coroação de um grande trabalho que vínhamos desenvolvendo ao longo dos anos. Nossa empresa ser escolhida diante de tantas outras para alimentar os fuzileiros de um dos países mais rígidos em relação ao controle de alimentação do mundo, foi uma honra.“, diz Dominique.

Eles afirmam que, em situações como esta, é preciso repensar o trabalho e suas convicções sobre a vida.

´´O mundo não vai mudar e nem vai te estender a mão porque você está sofrendo. Sabemos que se trata de uma situação atípica e caótica, porém postura de vítima agora não ajuda ninguém. É preciso realmente assumir a responsabilidade pela mudança e procurar novas formas de sobreviver. Não importa se você é costureira. Se quiser trabalhar na área de manutenção de elevadores, você pode! Só precisa descobrir quais competências você tem que desenvolver e investir nelas.”, afirma Dominique.

Eles dão como dica neste momento de quarentena, o consumo de materiais grátis na área de inteligência emocional, empreendedorismo e de finanças e inclusive lançaram um canal no YouTube dedicado ao assunto. Eles afirmam que como este tipo de conteúdo não é ensinado nas escolas brasileiras as pessoas tendem a estar despreparadas para situações de dificuldade, logo, eles ressaltam que estudar sobre estes temas se torna fundamental.

Para eles, que atingiram a liberdade financeira aos 32 anos, o estudo de finanças é peça-chave para o sucesso. Hoje eles possuem 4 empresas em franca expansão , e devido aos conhecimentos adquiridos nos últimos anos, estão conseguindo diminuir consideravelmente o impacto da atual crise e aproveitar as oportunidades deste momento. ´´Aprendemos com nossos erros, e hoje diferentemente de alguns anos atrás conseguimos ter uma vida bem confortável em todos os sentidos. Foi necessário todo o sofrimento que passamos para que pudéssemos aprender e chegarmos onde chegamos. Hoje somos melhores empresários e melhores pessoas. A dor nos fez evoluir.“,diz Dominique.

O primeiro livro do casal, que se chama Sua Casa vai Cair, também chega às principais livrarias, como Amazon e Saraiva, ainda no mês de Julho de 2020 e promete ser um guia prático para o Crescimento Individual das pessoas. ´´ Nossa missão se tornou ajudar o máximo de pessoas a conseguirem uma vida plena e feliz como a nossa. Todos podem, mas precisam das ferramentas certas e muita dedicação. O caminho é Simples mas não é Fácil.”, afirmam eles.

Eles estão aproveitando a quarentena para produzir mais conteúdo gratuito em sua plataforma de Ensino, a Babillon, que está sendo distribuído no seu canal do YouTube e redes sociais. É um conteúdo voltado para quem quer aprender uma estratégia diferente, e conseguir resultados na vida profissional e pessoal, o que é perfeito para este momento de crise.

Visando ajudar quem está precisando de orientação neste momento, eles estão disponibilizando a versão online do seu livro de forma gratuita durante o período de quarentena através do site https://babilonn.com.br/ebook-gratuito/

´´A gente quer realmente ajudar as pessoas, é uma missão de vida, então estamos dando este conteúdo que levamos mais de 5 anos para compilar gratuitamente. Para quem estiver disposto, ele pode mudar vidas assim como mudou a nossa”, afirmam.

Website: http://www.babilonn.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário