Maringá, PR 10/8/2020 – …um investimento que corresponde ao uso efetivo. Nem mais, nem menos, e de forma que o cliente de fato vivencie a experiência de se sentir na sua casa.

Os clientes são os donos do jogo – e estão cada vez mais exigentes. Pensando em atender demandas emergentes de lazer e bem-estar, surge no mercado imobiliário um novo conceito: Multipropriedade Often Use

A extrema volatilidade imposta ao mundo contemporâneo, com repentinas e enormes mudanças nas rotinas e costumes humanos, gera apreensão e sensibilidade frente às perspectivas de futuro.

Essa instabilidade faz com que a humanidade viva uma fase singular, repleta de grandes mudanças comportamentais. Neste cenário, importâncias são recolocadas – e, assim, nascem novas prioridades. Entre elas, a valorização pela qualidade de vida das famílias, de forma que se preze, como nunca antes priorizado, pelo aproveitamento de cada momento da forma mais prazerosa possível. 

Mas afinal, qual é o recorte que define a qualidade de vida? Para a OMS, Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Isso quer dizer que, para muitos, o bem-estar virá em primeiro lugar.

Segundo dados disponibilizados por pesquisa interna da Mondonex, empresa especializada na estruturação, desenvolvimento, incorporação, comercialização e gestão de propriedades compartilhadas de lazer, realizada em 30 cidades com mais de 100.000 habitantes, existe uma crescente tendência por fugas mais frequentes da rotina dos cidadãos ao longo do ano todo.

E para suprir tal necessidade, os destinos mais próximos de casa são a solução ideal pela facilidade, segurança e rapidez em ir e vir. 

Diversão, relaxamento, saúde física e mental, convivência em família e socialização entre amigos estão entre as citações mais frequentes quando os entrevistados são questionados sobre as novas prioridades e anseios dentro de sua vida, ainda citando a pesquisa anterior. O que também chama a atenção é a faixa etária destes, que está centralizada entre 35 e 55 anos de idade. 

Soluções efetivas

Tendo precocemente identificado as tendências do mercado, a Mondonex cria o conceito da multipropriedade Often Use.

Este confere ao proprietário da fração a posse patrimonial e respectivo direito de uso por ao menos uma semana por mês, de Janeiro a Janeiro, com compartilhamento de ativos divididos em até 4 frações multiproprietárias.

Segundo André Ribeiro, sócio-fundador da empresa, “o novo modelo de multipropriedades Often Use proporciona o equilíbrio ideal entre os conceitos fundamentais da racionalização econômica e busca pela qualidade de vida, consistindo indiscutivelmente como um Investimento inteligente e seguro, afinal, estamos falando de otimização financeira, liquidez comercial e, o mais importante, promovendo aos clientes momentos de lazer sem dores de cabeça, uma vez que a Mondonex cuida de todo o resto”.

Segurança

A recente LEI Nº 13.777, promulgada em dezembro 2018, e conhecida como Lei da Multipropriedade, definiu objetivamente todos os termos e condições relacionados ao compartilhamento imobiliário, garantindo, assim, total segurança jurídica à propriedade exclusiva da fração imobiliária, a qual confere integral direito a escrituração pública em matrículas individuais com todos os seus efeitos registrais, assim como estabelece princípios e limites que garantem a harmonia entre os mais diversos temas multiproprietários. 

“O cidadão contemporâneo sonha em ter seu próprio refúgio de lazer, uma segunda casa fora da cidade”, aponta André. “Porém, na prática, diante de uma rotina agitada, a média efetiva de uso é de 3 a 7 dias por mês”, complementa.

E foi diante desta premissa que a Mondonex desenvolveu o novo conceito Multipropriedade Often Use. “Estamos falando de um investimento que corresponde ao uso efetivo. Nem mais, nem menos, e de forma que o cliente de fato vivencie a experiência de se sentir na sua casa”, compartilha o sócio-fundador.

O conceito inovador permite alto nível de personalização para atender as apuradas expectativas do cliente. Com esse cuidado, a experiência se torna única. “A casa é remodelada diante de cada dono. Cuidamos do enxoval exclusivo de cama e banho, todos privados para cada cota, porta-retratos específicos com imagens da família proprietária daquele período, entre outros detalhes que fazem toda a diferença”, adiciona Ribeiro. 

Tendo a inovação tecnológica como aliada nos processos padronizados e eficientes, a Mondonex operacionaliza com maestria seu conceito já validado e pioneiro de negócios.

Tudo é feito digitalmente, através do aplicativo e sua plataforma integrada de gestão, criando a solução completa para as demandas fundamentais ao modelo, como: gestão de acesso, gestão de consumo, personalização da estadia, cessão e assunção de períodos do próprio imóvel ou outros imóveis da comunidade Mondonex, gestão da manutenção e conservação, gestão dos temas multiproprietários, além de inúmeros serviços extras oferecidos, tais como compras online, passeios privados, limpeza express, entre outros, tudo resolvido em poucos cliques do usuário

Para finalizar, André Ribeiro ressalta que todos os detalhes foram desenhados com foco principal na experiência do usuário. “Nossa intenção é entregar uma experiência completa, exclusiva e personalizada”, diz.

Investimento inteligente

A Mondonex desenvolve, desde 2018, empreendimentos em compartilhamento de ativos de lazer. Entre eles, estão: Mondonex Resort Residence, Mondonex Boat Club, Mondonex Loft Club e o mais recente Mondonex Village Studios, situado às margens do Rio Paraná, na pujante cidade de Porto Rico – PR

Recentemente personagem de relevante transação em M&A com o reconhecido conglomerado empresarial dos setores automotivo e do agronegócio – Grupo Rivesa -, a Mondonex segue seu exponencial trajeto de expansão.

Diante de perspectivas promissoras e missão certeira de acompanhar as inevitáveis tendências mundiais – entre elas, share (compartilhamento), wellness (qualidade de vida) e Lean (eficiência) -, a Mondonex empreende para promover, a mais e mais pessoas, o acesso ao investimento compartilhado de ativos de lazer. 

Todos os projetos são desenvolvidos para que a Mondonex siga, a passos largos, em direção a sua visão corporativa de expandir nacional e internacionalmente sua rede de empreendimentos e comunidade de compartilhamento.  

Para mais informações, basta visitar o site: www.mondonex.com.br

Website: http://mondonex.com.br

Deixe o seu comentário