São Paulo 16/7/2020 –

Cada vez mais empreendedores e pequenos empresários estão aderindo à tecnologia, sobretudo mobile, para auxiliá-los nas tomadas de decisões de seus negócios

Cada vez mais empreendedores e pequenos empresários estão aderindo à tecnologia, sobretudo mobile, para auxiliá-los nas tomadas de decisões de seus negócios. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cresceu para 1,5 milhão o número de pessoas interessadas em cursos de capacitação como gestão financeira e empreendedorismo. Por isso, é um diferencial competitivo ter um banco digital que ofereça ferramentas estratégicas como: painel gerencial de movimentações para uma visão de créditos e débitos na conta, aprovar ou reprovar solicitações pendentes, transferências, pagamentos de contas e consultar o extrato. Tudo isso diretamente do celular. 

O banco BS2 lança, nesta semana, a versão em aplicativo da sua plataforma de produtos para pessoas jurídicas, o BS2 Empresas. Agora os clientes do BS2 Empresas poderão acessar a conta diretamente do seu celular e realizar todas as transações bancárias, além do gerenciamento já disponível em desktop. 

“Para uma empresa, o tempo gasto na gestão financeira precisa ser muito bem calculado – empresas que não estão adaptadas para gerenciar seus recursos de forma mais flexível tendem a perder um tempo precioso, que poderia ser dedicado a outras demandas administrativas”, afirma Breno Guelman, Head BS2 Empresas. Breno detalha, que, por meio do aplicativo BS2 Empresas, essa gestão financeira pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar. “Não há mais necessidade de possuir um desktop locado em um escritório para fazer esse tipo de serviço. Ao toque de um dedo, tudo pode ser gerenciado, na hora que precisar ser feito e de forma completamente conectada”.

O BS2 Empresas também lançou o cartão de débito digital vinculado à conta. Por meio deste cartão, o empresário poderá realizar compras em ambiente virtual, tais como assinaturas de serviços (como programas de fidelidade, LinkedIn Premium e produtos da plataforma Amazon), pagamentos de transportes por aplicativo como Uber e 99, além de contratação de fornecedores.

“Com a chegada do aplicativo BS2 Empresas, conseguimos expandir os serviços ofertados e lançar em conjunto o cartão de débito digital”, explica Breno Guelman. O cartão ajudará o empresário a realizar compras mesmo remotamente – algo muito importante em tempos de pandemia – e permite que ele busque fornecedores com preços mais competitivos, tudo em ambiente online. Em um primeiro momento, somente um cartão por conta poderá ser ativado, com limite de 20 transações por dia, limitado ao valor total de R$ 10 mil (a depender do saldo disponível em conta).

O aplicativo do BS2 Empresas chega em um momento de expansão do uso de aparelhos eletrônicos móveis no Brasil – a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) em 2019, apontava já que cada habitante brasileiro possuía, em média, dois dispositivos digitais, sendo que os smartphones dominavam em presença, com cerca de 230 milhões de celulares ativos no país.

“Há também o fator de que muitas empresas, hoje, estão tendo que tocar seus negócios de casa – é um dos muitos efeitos da pandemia que assola o mundo e impõe novas rotinas de trabalho”, detalha Breno Guelman. “O aplicativo do BS2 Empresas permite que nossos clientes jurídicos possam continuar gerenciando seus negócios, independente de possuírem um computador em casa ou não. Isso comprova que estamos e continuaremos sempre presentes para nosso cliente”, finaliza.

Como fazer – Para ter acesso ao aplicativo, o cliente do BS2 Empresas deve simplesmente baixar a ferramenta (disponível na Google Play e App Store), digitar sua senha (a mesma utilizada na versão desktop da plataforma) e seguir os passos recomendados. Caso não possua uma conta empresarial, é possível realizar a abertura por meio da homepage do BS2 Empresas ou no próprio aplicativo, para solicitar a abertura da conta e ter acesso liberado.

Website: https://blog.bancobs2.com.br/

Deixe o seu comentário