Balneário Camboriú, SC 11/1/2021 –

Cidade catarinense, eleita a quarta melhor para se viver no Brasil em 2019, apresenta alta na venda de imóveis de luxo mesmo em meio à pandemia. Investir em imóveis na planta é opção indicada por especialistas do setor imobiliário

Em 2020, no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus, que trouxe incertezas e diversos problemas econômicos no Brasil e no mundo, por exemplo, a Organização Mundial do Comércio previu um recuo econômico global de até 32% neste ano. No setor imobiliário, o Valor Econômico informa queda de 8% na venda de imóveis no estado de São Paulo.

Se a maioria das cidades vêm enfrentando inúmeras dificuldades, é de se ressaltar os números da cidade de Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Segundo matéria do Portal R7, publicada neste mês, o mercado de imóveis de luxo registrou a surpreendente marca de melhor mês em vendas nos últimos seis anos.

Balneário Camboriú tem praias famosas mundialmente, restaurantes, bares e hotéis renomados, possui área de 46,8 km² e população estimada em 145 mil pessoas, segundo o IBGE, e foi considerada a quarta melhor cidade para se viver no Brasil em 2019, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano, relatório divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A cidade inaugurou no dia 10/12 aquela que é considerada a maior roda gigante da América Latina, Big Wheel, aberta de forma 100% digital com Live da banda Jota Quest. A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú informa através do seu site que a cidade reforçou as medidas sanitárias no combate ao novo coronavírus para a alta temporada, visando a saúde de seus cidadãos e turistas.

“Adquirir um imóvel de alto padrão tem sido uma tendência cada vez maior na cidade. Há a possibilidade de morar na cidade ou mesmo investir, pois não há desvalorização na cidade”, é o que afirma Luiz Miranda, responsável pela Oportunity Imóveis, empresa que atua há mais de cinco anos com a venda de casas, coberturas, salas comerciais, terrenos e apartamentos na cidade.

A Embraed Empreendimentos, construtora que atua em Balneário Camboriú também com imóveis de luxo afirma: “esses imóveis proporcionam conforto, inclusive estão pertos de marinas como a Tedesco para quem precisa guardar barcos ou lanchas, além de investir em uma cidade que oferece segurança, qualidade de vida, além da alta gastronomia”. A construtora está entre as 100 maiores empresas do setor imobiliário segundo o 13º Prêmio da Inteligência Empresarial da Construção (ITC).

Alto padrão com diferentes opções

Vale citar alguns empreendimentos na cidade, como o Hamptons Village, no centro da cidade, a 400 metros da praia, com 65% da obra já concluídos. Há também o Aurora Exclusive Home, na famosa Avenida Atlântica, com apartamento por andar de 4 a 5 suítes, no qual a Suíte Master terá 35,80m² de área.

A Tonino Lamborghini Residences tem endereço na Barra Sul e terá o lifestyle italiano, com ambientes exclusivos, pensados especificamente para o empreendimento. O Santé Boutique Residence ficará a 100 metros do mar, na região norte da cidade e é inspirado na arquitetura francesa. Para finalizar as dicas, a Morada Ilhas Marianas apresenta o estilo “resort”, com piscina, spa, sauna bem como espaços de festas, jogos e varanda gourmet com churrasqueira a carvão. 

Segundo Rodrigo Cequinel, diretor administrativo e financeiro da Embraed, adquirir um imóvel na planta assegura diversas vantagens: “nossos clientes buscam produtos de qualidade e que ofereçam rentabilidade. Comprar na planta é uma ótima opção quando se trata de imóveis de luxo em uma cidade tão concorrida como Balneário Camboriú”.

A Oportunity Imóveis tem sede na Avenida Atlântica, local nobre de Balneário Camboriú e é especializada na venda de imóveis residenciais ou comerciais de alto padrão. Mais detalhes estão disponíveis em: https://www.oportunityimoveis.com.br/

Website: https://www.oportunityimoveis.com.br/

Deixe o seu comentário