São Paulo, SP 13/7/2020 –

Decerto desde o início da pandemia, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e a demanda dos e-commerces cresceu exponencialmente. Para suprir essa demanda e agilizar suas entregas para o Brasil, a AliExpress vem fretando voos semanais da Atlas Air.

Certamente a clientela brasileira é muito importante para a gigante do e-commerce chinesa, ! AliExpress, já que o custo-benefício dos produtos oferecidos no e-commerce chinês é bastante atraente. Contudo, a demora para a entrega das encomendas é uma das principais críticas ao serviço. Para agilizar a entrega dos produtos na América Latina, a gigante varejista asiática tem fretado dois voos semanais para o Brasil e o Chile, por meio da companhia Atlas Air.

O Brasil está entre os cinco maiores mercados da empresa e a América Latina é o segundo maior comprador via comércio eletrônico no mundo. O primeiro despacho aéreo dessa parceria na região chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 6 de junho. Segundo a AliExpress, , a medida foi tomada para superar as dificuldades de envio nesses tempos de pandemia do novo coronavírus.

Apesar de não enfrentar restrições para entrar nos mercados latino-americanos, o tráfego de cargas foi indiretamente afetado pela drástica redução no transporte de passageiros. Isso ocorre porque os pedidos feitos por meio de um site internacional de comércio eletrônico geralmente são realizados no convés inferior de aeronaves que também transportam pessoas.
Os contratos com empresas de carga especializadas são uma solução temporária, mas devem continuar por um longo tempo, pois o fluxo internacional de passageiros deve levar anos para retornar ao nível anterior à pandemia.

A própria Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) acredita que em 2025 a indústria aérea ainda será pelo menos 10% menor do que era em 2019.

Em maio, o AliExpress, em parceria com a Cainiao, anunciou a opção de entrega do AliExpress Premium Shipping, que reduz o tempo de entrega de 30 e 60 dias para 22 e 28 dias, a partir da data de confirmação do pagamento.

Agora, mais do que nunca, economizar ao realizar compras online tem sido uma prioridade para os brasileiros. Assim, sites como o Velupe, que criam oportunidades de receber parte do seu dinheiro de volta através de Cashback tem se mostrado como uma ótima oportunidade de economia. Com o Cashback AliExpress você poderá economizar para realizar ainda mais compras online.

Website: https://velupe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *