São paulo, SP 9/6/2020 – “Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam”, destaca o deputado Itamar Borges

Gerar emprego e renda, garantir simplificação e buscar o desenvolvimento da economia local estão entre as prioridades do deputado Itamar Borges, e com a agriculta não é diferente.

Gerar emprego e renda, garantir simplificação e buscar o desenvolvimento da economia local estão entre as prioridades do deputado Itamar Borges, e com a agriculta não é diferente. O parlamentar, que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE) e a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), luta para garantir avanços e conquistas para toda a cadeia produtiva do agro.

A Frente do Agronegócio nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, a livre iniciativa, a facilitação do ambiente de negócios e investimentos, assim como lutar pela melhora contínua das condições de segurança no campo e da conectividade e acesso à tecnologia por parte das populações rurais.

“Nossa intenção é unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa. Além de gerar emprego e renda, o agronegócio se destaca não apenas pelo volume, qualidade e diversidade de produção e exportação, mas também pela sustentabilidade e inovação. Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam”, destaca o deputado Itamar Borges, ao frisar a importância do setor.

A SP-AGRO conta com o apoio institucional e técnico de entidades que representam os diferentes elos produtivos do agronegócio e com a coordenação do Fórum Paulista do Agronegócio.

Itamar Borges lembra que o setor representa 20% do PIB do Brasil. Em relação à economia paulista, o agronegócio é responsável pela geração de 15% dos empregos formais. Além disso, São Paulo é líder mundial na produção de açúcar e suco de laranja, mas também é destaque quando o assunto é carne, café, etanol e milho. “O desenvolvimento do nosso País está diretamente ligado ao agronegócio”, completa o parlamentar.

Website: http://itamarborges.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário