São Paulo, SP 8/6/2020 – Neste momento de pandemia, nosso papel de prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário e urgente.

Nova estrutura beneficiará cerca de 4,4 mil moradores do município

A Aegea Saneamento, por meio de sua concessionária Águas de São Francisco, inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Barcarena, no Pará, beneficiando cerca de 4,4 mil moradores. A nova ETE Cabanos possui capacidade de tratar 18 mil litros de dejetos de esgoto por hora, o que reforça a capacidade da empresa de expandir sua operação, de melhorar o sistema e os índices de saneamento do município.

“Esta inauguração traz um ganho preventivo à saúde muito significativo uma vez que, ao garantir água tratada e esgotamento sanitário, a população conta com um reforço prevenção de doenças de veiculação hídrica, que reflete nosso compromisso de proporcionar vidas mais saudáveis. Neste momento de pandemia, nosso papel de prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário e urgente”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento.

A ETE Cabanos utiliza Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente (RAFA), tecnologia que confere mais eficiência na operação e requer menor utilização territorial quando comparado a estruturas tradicionais. Após a remoção de poluentes, através de processos físicos e biológicos, o esgoto é tratado e volta ao meio ambiente com água limpa, preservando assim, os recursos naturais do município.

A Águas de São Francisco tem um plano de investimentos para continuar a melhorar a prestação do serviço. Entre eles está a ampliação da cobertura do sistema de coleta e tratamento de esgoto, com a implantação de duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), localizada às margens do rio Murucupi e que beneficiará mais de 14 mil moradores de Barcarena.

Esta inauguração foi realizada em ambiente virtual, em razão da pandemia do coronavírus e contou com a presença online de autoridades como o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, o diretor-presidente da Águas de São Francisco, Cleyson Jacomini, e o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos.

Presente em 12 estados, a Aegea se propõe a desenvolver soluções inovadoras e eficientes que variam de acordo com as particularidades geográficas e sociais das cidades de seu portfólio de atendimento, com populações que variam de três mil a 2,22 milhões de habitantes, sendo 53% de sua atuação em cidades com até 50 mil habitantes. A companhia continuará apoiando as cidades onde está presente, prestando serviços de saneamento básico com eficiência e qualidade e investimentos.

Website: http://www.aegea.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário