São Paulo, SP 16/10/2020 – É possível alinhar lucros e faturamento com o consumo consciente.

O conceito de consumo sustentável acompanhou as mudanças globais e não ficou para atrás, sendo possível adquirir produtos sustentáveis sem sair de casa e sem a quantidade de embalagem descartável que acompanha as entregas por delivery

O novo normal se estabeleceu para todo o mundo e nos mais diversos setores. A pandemia modificou a rotina individual de inúmeras pessoas e trouxe novas perspectivas ao contexto social. A sustentabilidade obteve destaque não apenas através da diminuição de gás carbono e consumo de energia elétrica através do isolamento social, mas também com aumento em conscientização das pessoas na escolha de produtos mais duráveis e que produzam menos resíduos.

Com restrições de espaçamento, o modo de aquisição de bens de consumo necessários e desejados mudou, abrindo espaço para o crescimento online. Devido ao distanciamento, as lojas virtuais obtiveram alta em pedidos de 39% em comparação com o ano de 2019, de acordo com pesquisa da Ebit/Nielsen. O conceito de consumo sustentável acompanhou as mudanças globais e não ficou para atrás, sendo possível adquirir produtos sustentáveis sem sair de casa e sem a quantidade de embalagem descartável que acompanha as entregas por delivery.

Para as pessoas que buscam soluções ecológicas de forma remota, há diversas plataformas online que oferecem produtos de forma acessível, com qualidade e entrega rápida. A empresa Ekological, loja virtual de produtos sustentáveis sediada em São Paulo, além de seu E-commerce, agora está presente em grandes Marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Rappi, Magazine Luiza e Olist, possibilitando aos clientes maior praticidade e agilidade nas entregas de soluções ecológicas através das categorias Casa , Limpeza , Culinária , Higiene , Portáteis , Kids , entre outros. “Isso ajuda no crescimento da empresa, reconhecimento da marca e na fidelização dos clientes, fazendo com que a empresa cresça e consequentemente gerando mais lucro” comentou a Supervisora Geral, Larissa Dentello.

A pandemia, no quesito conscientização, se tornou um lembrete da relação do ser humano com o meio ambiente e da possibilidade de transformação, avanço e ganhos através da sustentabilidade, mostrando que esse conceito de fato caminha junto a modernidade. Às organizações e empresas, é possível alinhar lucros e faturamento com o consumo consciente.

Website: https://www.ekological.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *