São Paulo,SP 21/8/2020 –

Com a pandemia, o número de golpes tem aumentado consideravelmente em todo o Brasil.

Em períodos de crise, tal como o atual, milhões de cidadãos brasileiros não contam com apoio financeiro ou alguma reserva para ajudá-los nos momentos mais críticos, como ficar desempregado, por exemplo.

Muitos precisam recorrer aos empréstimos como uma forma de garantir certa estabilidade e, até mesmo, uma porta para outras oportunidades, como criar um negócio próprio. Há muitas opções no mercado, que permitem ao interessado pesquisar e escolher a alternativa que esteja mais de acordo com suas necessidades e perfil.

Por outro lado, cenários críticos são os mais visados por pessoas mal-intencionadas para a aplicação de golpes. É essencial pesquisar antes de obter um empréstimo para se proteger de situações de risco. Algumas dicas podem ajudar:

1. Desconfiar das ofertas muito atrativas

Muitas ofertas atraentes e fáceis demais podem mascarar um golpe. Por isso, antes de contratar o empréstimo, é de extrema importância ter paciência e cuidado para investigar todos os detalhes dispostos no contrato, bem como a credibilidade da empresa.

2. Analise a instituição

Com as facilidades tecnológicas é cada vez mais comum que as pessoas realizem empréstimos e simulações online, sendo que muitas opções trazem ofertas tentadoras. Entretanto, antes de colocar os dados pessoais é preciso que a reputação da empresa seja verificada, especialmente pontos como a regulamentação junto ao Banco Central e o CNPJ.

3. Observar a segurança do site

Uma ação muito simples, mas muito importante é saber se o site visitado é seguro. No canto esquerdo da barra de endereços do navegador um ícone de cadeado precisa estar presente. Isso garante que o site é seguro e os usuários podem inserir os dados com mais tranquilidade. Além disso, evita que as informações pessoais possam ser usadas para outros fins.

4. Fazer contato telefônico

O contato telefônico é sempre recomendado para algo mais direto e para o levantamento de informações mais detalhadas, especialmente quando o tema da conversa é a liberação de um empréstimo.

5. Suspeitar de pedidos de depósitos antecipados

Uma das principais características de fraudes e golpes cometidos em relação aos pedidos de empréstimos são as situações que exigem depósitos antecipados. Empresas sérias nunca fazem uma solicitação de algum valor para efetuarem a liberação do crédito. O maior risco é que, após realizar o primeiro depósito, a empresa simplesmente desative seus contatos e desapareça.

O que fazer caso tenha perdido dinheiro em algum golpe de empréstimo

Se a transferência foi feita e a pessoa percebeu que foi vítima de um golpe, a primeira ação a ser tomada é guardar as conversas com o golpista, seja por e-mail, aplicativo ou site. Também é importante ter os comprovantes dos pagamentos efetuados. Após reunir o máximo de informações possíveis, o material deve ser apresentado em uma delegacia para a abertura de um Boletim de Ocorrência e instauração de um processo de investigação.

Crédito entre pessoas físicas

O Bullla trabalha com um alto nível de transparência e compromisso. Não há pedidos de pagamentos antecipados para o início da análise de crédito. Além disso, a plataforma oferece toda a estrutura e segurança para que as transações sejam ágeis e protegidas.

Para mais informações: https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Deixe o seu comentário