São Paulo, SP 27/5/2020 – A Iniciativa Empresarial representa mais de 800 mil pessoas, R$ 1,2 trilhão em receita (frente a um PIB Brasil de R$ 6 trilhões) e alcance internacional.

O objetivo é seguir conectando altas lideranças à realidade dos negros no Brasil

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, instituição negra que trabalha pela inclusão dos negros no mercado de trabalho e na sociedade, recebe o apoio de mais cinco grandes empresas: Copersucar, Roche, Metro Rio, Eureka e GRU Airport, que chegam para se unir às demais signatárias, totalizando 61 empresas que estão trabalhando pela inclusão e valorização étnico-racial em nosso país.

Segundo Raphael Vicente, coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a instituição mantém os Programas de Mentorias, que visam desenvolver profissionais negros e os seus mentores, utilizar os desafios diários do ambiente corporativo como ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal, compartilhamento de conhecimentos e experiência. Possibilita, inclusive, ao mentor conhecer e ter a experiência da realidade do negro no Brasil; e possibilita ao profissional negro adquirir ferramentas para crescer profissionalmente.

Desde o final de 2019, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial mantém também o Programa de Mentoria Jurídico de Saias, parceria com um grupo de mulheres que estão à frente de áreas jurídicas das maiores empresas do país, cujo objetivo é trazer a oportunidade de jovens universitárias negras serem mentoradas e compartilhar experiências, desafios, suas histórias.

Website: http://www.iniciativaempresarial.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *