Brasília 22/12/2021 –

O projeto chamado Cantos e Caminhos, aprovado em 2020 no edital cultural ProAC (Programa de Ação Cultural)/Lei Aldir Blanc pela Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, contará com a participação de diversos parceiros e parceiras musicais

O projeto chamado Cantos e Caminhos, aprovado em 2020 no edital cultural ProAC (Programa de Ação Cultural) / Lei Aldir Blanc pela Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, contará com a participação de diversos parceiros e parceiras musicais.

Andrea dos Santos é daquelas artistas com presença cênica tamanha que, quando vamos ao seu disco, há sempre o temor de que não corresponda à tamanha energia. Qual nada. A cantora, compositora e fundadora da lendária banda brasiliense, Casa de Farinha, se lançou em 2015 à carreira solo e, de lá pra cá, tudo o que tem gravado é digno da sua majestade no palco. – Julinho Bittencourt/Revista Fórum.

Com influências de Itamar Assumpção, Pixinguinha, Clementina de Jesus e Elis Regina, entre muitos outros, Andreia pede passagem com uma voz poderosa e, ao mesmo tempo, carinhosa. Cantora de música brasileira, como ela mesma se define, ela finaliza assumindo: “estou aberta para o mundo. E quero seguir explorando todas as possibilidades que a música me dá”. – Jornal de Brasília.

A cantora e compositora brasiliense, Andrea dos Santos, filha de pernambucano do sertão de Xucuru com mãe capixaba do litoral e irmãos cariocas, apresenta a sua mistura brasileira com um achado: o projeto “Cantos e Caminhos”, que faz uma retrospectiva de sua carreira através de seis lives, que serão transmitidas exclusivamente pelo seu canal do YouTube nos dias 23, 26, 27, 28, 29 e 30/12, sempre a partir das 20h.

O espectador, no entanto, não deve se enganar. Tudo muda de uma apresentação para a outra, desde os músicos, com a formação sempre em quarteto, até o repertório, exatamente como tem sido desde o início de sua inventiva carreira, com a lendária banda Brasiliense Casa de Farinha, até os dias de hoje, em sua carreira solo.

Repertório

Entre as canções escolhidas estão releituras de composições já gravadas no CD da banda Casa de Farinha, como Canto do Berimbau, Eu Acredito e Maria e Lampião; do primeiro projeto solo Minha Aldeia, como Voz do Mar, Chamado de Ioio e Oi, além de outras do seu mais recente álbum, Aindê lançado em 2018. O repertório ainda aponta para outras possibilidades, com composições de Lula Queiroga, Alberto Salgado, Mazinho Lima, Pedro Keiner, Vitor Ramil, canções de domínio tradicional entre outras.

Andreia pretende circular em 2022, com estes shows em apresentações ao vivo. Portanto, as lives serão uma grande premiére do que está por vir.

LIVE 01 – Dia 23/12, 20h

Link: https://youtu.be/wr1Wkqnk0Xo

Andrea dos Santos (voz)

Adriano Magoo (piano e sanfona)

Pedro Dantas (baixo)

Carneiro Sândalo (bateria)

LIVE 02 – Dia 26/12, 20h

Link: https://youtu.be/kuRtu60Nt5M

Andrea dos Santos (voz)

Pedro Keiner (voz e violão)

Pedro Dantas (baixo)

Bananal (percussão)

LIVE 03 – Dia 27/12, 20h

Link: https://youtu.be/UN8eOkL_0fE

Andrea dos Santos (voz)

Adriana Aragão (percussão e coro)

Beth Beli (percussão e coro)

Alice Andrade (violão, cavaco e coro)

LIVE 04 – Dia 28/12, 20h

Link: https://youtu.be/oEVptS9t0r4

Andrea dos Santos (voz)

Mazinho Lima (guitarra, violão e coro)

Jesum Biasin (baixo e coro)

Eder O Rocha (bateria)

LIVE 05 – Dia 29/12, 20h

Link: https://youtu.be/Mly_KGeqQNE

Andrea dos Santos (voz)

Victoria dos Santos (percussão e coro)

Mauricio Bade (percussão e coro)

Tamiris Silveira (teclado)

LIVE 06 – Dia 30/12, 20h

Link: https://youtu.be/ExP6cc_I840

Andrea dos Santos (voz)

Adriano Magoo (piano e sanfona)

Pedro Dantas (baixo)

Carneiro Sândalo (bateria)

 

Website: https://www.youtube.com/c/AndréadosSantoscantora/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *