Campinas, SP 5/1/2022 –

Empresa de educação, localizada no Parque Tecnológico da UNICAMP, disponibiliza certificação em Kaizen – Processo de melhoria contínua para profissionais que destaque em suas carreiras

O Kaizen, como técnica, surge no Japão após a Segunda Guerra Mundial como processo de melhoria contínua do trabalho padrão. O termo tem sua origem no Gemba Kaizen e significa “mudança para melhor”. Consistindo no aprimoramento dos padrões de maneira constante no cotidiano. Diferente da abordagem ocidental, focada na resolução do problema, a abordagem Kaizen busca reduzir custos, otimizar processos, prevenir erros e promover melhorias contínuas.

O principal objetivo da filosofia Kaizen é possibilitar um olhar crítico em relação a execução dos processos do dia a dia, pois a premissa é que pequenas melhorias contínuas podem gerar grandes mudanças. Quem se aprofunda na metodologia compreende como otimizar o tempo, reduzir as etapas e aprimorar as tarefas no dia a dia, aumentando a produtividade e alcançando melhores resultados. Conhecer e dominar o Kaizen se mostra como uma vantagem competitiva no mercado para muitos profissionais, considerando que diversas empresas adotam essa filosofia na prática.

Dentro das organizações existem ferramentas que podem ser aplicadas para garantir que as mudanças processuais serão bem-sucedidas na organização. Ao utilizar o Kaizen, a abordagem deve ser panorâmica e sistemática. A aplicação ocorre, a partir do contexto, para gerar a melhoria contínua e não apenas quando surge um problema isolado. Por isso, a importância de estruturar um programa de sugestões dentro da empresa e implementar a filosofia de melhoria contínua na rotina, por exemplo.

A FM2S Educação e Consultoria abre, por tempo limitado, a certificação em Kaizen – Processo de melhoria contínua. Com a iniciativa, qualquer pessoa pode se aprofundar sobre o processo de melhoria contínua com base na filosofia horiental. O curso aborda aspectos práticos, indo do nível estratégico ao operacional, que são exemplificados com cases reais de empresas que utilizam o Kaizen em sua rotina de trabalho. São diversos os exemplos para auxiliar a compreensão do aluno sobre a aplicação da metodologia nas organizações.

Professor Murilo Marques dos Santos, fundador e diretor de Educação da FM2S, responsável por ministrar a capacitação, explica que “O estudante pode esperar do nosso curso o desenvolvimento de uma mentalidade enxuta, aprendendo o passo a passo detalhado de como implementar o Kaizen na rotina, com exemplos práticos e exemplos de grandes empresas. É um curso que pode ser aplicado na prática, o que faz uma grande diferença pro currículo do aluno.”.

Autônomo, estudante, funcionário de uma empresa consolidada ou emergente, trainee e outros, essa pode ser uma oportunidade acessível de investir no aperfeiçoamento profissional. A certificação ficará disponível para inscrição até 25 de janeiro de 2022.

Para saber mais sobre os cursos disponíveis da FM2S, basta acessar os canais:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *