REDMOND, Washington, e LONDRES 1/12/2021 –

A Kymeta (www.kymetacorp.com), a empresa de comunicações que torna o móvel global, e a OneWeb (www.oneweb.world), empresa de comunicações por satélite de baixa órbita terrestre (Low Earth Orbit, LEO), anunciaram hoje um acordo de desenvolvimento conjunto (joint development agreement, JDA) para desenvolver um inovador painel plano gerenciado eletronicamente e compatível com a rede da OneWeb para apoiar aplicações fixas em terra e preparar o caminho para diversas aplicações de mobilidade, como móveis em terra, marítimas e outras necessidades de mobilidade do futuro.

A tecnologia de antena de painel plano Kymeta™ u8 oferece uma solução inovadora para interoperar com a constelação de satélites LEO da OneWeb e compatível com comunicação na pausa (Communication on the Pause, COTP) e futuras comunicações em movimento (Communications on the Move, COTM) para clientes militares, governamentais, de primeiro socorristas, marítimos, empresariais e outros clientes comerciais. O terminal baseado no Kymeta u8 proporcionará os benefícios de interoperabilidade entre serviços GEO e LEO da OneWeb para ampliar o alcance de soluções de terminal.

“Este JDA formalizou nossos esforços de colaboração e compromisso de levar ao mercado uma inovadora antena gerenciada eletronicamente que seja oferecida pronta para uso e compatível com a rede LEO em rápida expansão da OneWeb”, explicou Neville Meijers, diretor de estratégia e marketing da Kymeta. “Esperamos que este esforço conjunto beneficie os clientes que temos em comum.”

“O pioneiro u8 da Kymeta não requer componentes mecânicos para gerenciar um satélite e, quando operado conjuntamente com nossa rede LEO, vai proporcionar a governos, empresas e comunidades serviços de comunicação de alto rendimento e baixa latência a preços competitivos”, afirmou Michele Franci, chefe de entrega e operações da OneWeb. “Esta parceria é um bem-vindo acréscimo a nossa estratégia geral de produto, oferece outra excelente opção a clientes da OneWeb e contribui para intensificar nossa visão de fornecer conectividade móvel contínua, integrada e resiliente onde e quando seja mais necessária.”

Segundo o novo JDA, equipes de engenharia da OneWeb e da Kymeta vão atuar em colaboração para assegurar que o terminal cumpra as especificações técnicas exigidas para compatibilidade com a rede da OneWeb.

O anúncio ocorre poucos peses após a Kymeta e a OneWeb terem colaborado em um programa piloto para testar e demonstrar com sucesso um terminal de usuário com painel plano em terra compatível com LEO-GEO em Toulouse, França, o que gerou um grande interesse dos clientes. As duas empresas buscam lançar sua nova solução para compra no mercado até o terceiro trimestre de 2022.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Saiba mais em kymetacorp.com.

Sobre a OneWeb

A OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço, sediada em Londres, habilitando conectividade para governos, empresas e comunidades. Ela está implementando uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre com uma rede de estações globais de gateway e uma gama de terminais de usuário para fornecer um serviço de comunicações acessível, rápido, de alta largura de banda e baixa latência, conectado ao futuro da internet das coisas (Internet of Things, IoT) e um caminho para o 5G para todos, em todos os lugares. Saiba mais em http://www.oneweb.world.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios para a Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora de relações públicas e conteúdo

The Summit Group

abarry@summitslc.com

Equipe da OneWeb:

EUA, América Latina, Canadá

Katie Dowd

kdowd@oneweb.net

Cel.: +1 202 415 4030

Reino Unido, Europa, MENA, APAC

Tabitha Aldrich-Smith

Taldrich-smith@oneweb.net

+44 7970 44029

Finsbury Glover Hering

OneWeb-LON@Finsbury.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *