São Paulo 15/12/2021 –

Na visão de muitos empresários, investir em tecnologia para armazenamento de dados pode custar caro. Por isso, eles só recorrem a uma assistência técnica quando o problema acontece. Na avaliação de Romildo Ruivo, CEO da CBL Tech, falta conscientização das empresas brasileiras de que os dados são vitais para manter os negócios, ou mesmo a reputação das pessoas. “Orientamos os clientes a fazer o backup físico e também em nuvem”, afirma.

Diante deste comportamento dos usuários, a CBL ampliou o leque de serviços com servidores que fazem o armazenamento em nuvem e desenvolveu um novo sistema exclusivo de backup automatizado, que pode ser usado por pequenos comércios, como padaria, escritório de contabilidade, salão de beleza, entre outros.

“Criamos o serviço por causa dessa clientela que perdia os dados e nossa função era simplesmente recuperar e entregá-los num HD. Só que este processo, entre receber o HD em nosso laboratório e devolvê-lo, demorava muito tempo, especialmente de clientes de outros estados. Hoje, reduzimos a entrega em até 24 horas”, conta o executivo.

Para os clientes que já foram atendidos pela CBL e que perderam os dados, a empresa instalou o software gratuitamente. Ele serve tanto para o download dos dados recuperados como também para o backup. Assim, a pessoa pode configurar o sistema para fazer uma cópia de segurança de seus e-mails todos os dias às 12h, por exemplo.

A partir do momento que o computador é ligado, o programa é carregado pelo browser ou navegador de internet e fica ativo. Segundo Ruivo, “é muito fácil e o cliente não precisa contratar um técnico de TI, pois tem o suporte dos consultores da companhia”.

A empresa também montou um segundo Data Center em São Paulo, na Alameda Santos, para uma redundância de dados dos clientes que adquirem o serviço de backup automatizado. “Na prática, estamos replicando a segurança dos dados, assim como é feito no sistema bancário. Se tiver qualquer falha no Data Center em Curitiba, temos o backup em São Paulo”, diz Ruivo.

Website: http://www.cblsolucoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *