15/12/2021 –

A nova regulamentação, publicada em novembro de 2021, simplifica e traz oportunidades para o futuro

Os benefícios têm um papel fundamental nas relações de trabalho. Historicamente, eles representam um instrumento de apoio à produtividade, de melhoria de qualidade de vida e de atração e retenção de talentos, além de oferecer incentivos e vantagens fiscais para empregadores.

Para regulamentar a oferta de alguns benefícios importantes, como vale-refeição e vale-alimentação nas empresas, existe o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). O Programa foi criado em 1976 e, desde então, tem o objetivo de aumentar a qualidade de vida do trabalhador.

Agora, o programa passou por uma alteração. Em 18 meses a partir de novembro de 2021, entrará em vigor a nova norma do PAT. Ela regulamenta o vale-refeição e alimentação como cartão bandeirado. Ela também diz respeito ao saldo remanescente e à possibilidade de portabilidade de operadora.

A Sodexo, operadora de qualidade de vida, preparou um e-book explicando cada mudança que entrará em vigor. Para conhecer, o usuário deve baixar o e-book para entender decreto que mudou a lei do vale-alimentação e do vale-refeição

Os temas do documento são:

  • Por que os benefícios são uma ferramenta de gestão de pessoas? 
  • A Reforma Trabalhista e os novos caminhos para o mercado de benefícios;
  • O mercado dos benefícios flexíveis: o que é o conceito de flexibilidade; 
  • Como funciona a isenção fiscal para benefícios? 
  • A história do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT);
     
  • Como a Sodexo faz inovação.

Para saber mais sobre as mudanças do PAT, a empresa também preparou:

Vídeo: as principais mudanças no VA e no VR

Artigo: o Programa de Alimentação do Trabalhador está mudando  

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/sobre-a-sodexo/e-book-as-mudancas-no-pat-e-o-futuro-dos-beneficios.htm

Deixe o seu comentário