Brasil 20/12/2021 – Clubes de Vantagens se tornaram uma alternativa para a retenção de clientes em diversas empresas.

Em momento de superação de crise, o uso de clubes de vantagens tem funcionado
como diferencial para diversas empresas que buscam pela fidelização de clientes.

Um estudo feito pelo Reclame Aqui, portal que mede a reputação das empresas, mostrou que 94% das pessoas não fazem negócios com uma empresa que tenha má reputação no mercado. Também segundo o levantamento, em 2019, 40% das pessoas não são fiéis a uma marca – em qualquer segmento.

A fidelização pode afetar diretamente o faturamento das empresas e por isso estão buscando um meio de impactar positivamente os usuários. A pesquisa “Tendências para a experiência do cliente 2021” realizada pela Zendesk mostrou que as empresas estão visando o engajamento dos clientes no cenário online. A experiência do cliente tornou-se um meio de buscar a fidelização: de acordo com os dados, 75% dos clientes estão dispostos a pagar mais por marcar que proporcionam uma experiência de compra e pós-compra agradável.

Vanessa Romano, da área de benefícios da L’Oréal, aponta que alcançar resultados com uma plataforma on-line personalizada é uma das formas de melhorar essa experiência. Ela também cita praticidade na consulta das parcerias através de um app e engajamento e melhoria na experiência do usuário.

A partir dessa perspectiva, clubes de vantagens se tornaram uma alternativa para a retenção de clientes em diversas empresas, explica Eduardo Torres, fundador do Rede Parcerias, startup que fortalece o relacionamento entre empresas e seus clientes. “Ter parceria com um clube de vantagens pode ser atrativo para empresas que buscam melhorar a satisfação, retenção e experiência do cliente. Clientes esses que buscam mais benefícios além do produto, contribuindo com a reputação e imagem da empresa”, completa Eduardo.

Dados divulgados pela Nielsen, empresa que mede audiência em todos os canais e plataformas, mostram que no primeiro semestre de 2021 as vendas online bateram um recorde no cenário brasileiro, chegando a mais de 53 bilhões. Para empresas que souberam lidar com a crise e buscaram inovar focando na experiência do cliente, esse cenário pode ter sido uma grande oportunidade de crescimento.

Segundo Juliana Loureiro, responsável pela área de engajamento e relacionamento da Quinto Andar, alguns fatores são fundamentais para a fidelização de clientes em vendas online, como geração de valor da marca, experiências positivas, resolução rápida de problemas, entre outros. “O acesso a desconto em grandes parceiros, participação em sorteios e novos parceiros todos os meses, são algumas das estratégias apontadas como diferenciais da ferramenta de clube de vantagens para o engajamento e motivação dos clientes”, completa Juliana.

A experiência e engajamento dos clientes são dois fatores que podem ser melhorados. De acordo com a Zendesk, os clientes desejam que as empresas cheguem além da entrega do produto e serviço, e buscam também identificação com seus valores como parte da experiência do cliente. Nesse contexto, empresas vêm buscando métodos e estratégias para priorizar a fidelidade, experiência e jornada do cliente com as marcas. Na mesma pesquisa, 63% dos gestores apontaram que as empresas estão priorizando a experiência do cliente há mais de um ano.

A preocupação das empresas com a satisfação dos clientes tiveram efeitos significativos no último período, conforme apontado pela pesquisa da Zendesk “Tendências para a experiência do cliente 2021”. A expectativa é de que com a utilização de novas estratégias e ações as empresas consigam aumentar a retenção de clientes e consequentemente fidelizar o usuário.

Para ver mais sobre como Clubes de Vantagens podem ajudar na estratégia de fidelização corporativa e retenção de clientes, basta clicar aqui e acessar o site.  

Website: https://www.redeparcerias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *