Dubai – UAE 7/12/2021 – A experiência foi incrível! Dubai é o cenário perfeito para quase todas as coisas, principalmente a arte, já que o país tem uma arquitetura incrível

Impactada pela pandemia, Dubai incentiva o ingresso de artistas para fomentar o turismo, é o que relata Issam Kazim, diretor do órgão de promoção ao turismo.

Após dois meses de fechamento do país por conta da pandemia, os Emirados Árabes Unidos foi um dos primeiros países a reabrir as fronteiras para o público interno. De julho para cá, mais de 4,1 milhões de pessoas já visitaram a capital Dubai, segundo o Ministério dos Turismo do Emirados Árabes Unidos. Parte desse público foram convidados da Dubai Expo, maior feira de tecnologia e inovação do mundo, conforme relatado pelo Portal do G1, mas não para por aí

Durante o evento, a participação brasileira promovida pela InvestSP, contou com mostras de músicas, grafite e arte divulgando a cultura brasileira para os participantes.

Conhecida pela sua arquitetura cosmopolita e diversidade cultural, o povo árabe tem enorme apreço à música brasileira que teve sua inserção em 2003 no Brazilian Week and Trade Exhibition, desde então artistas de rua, músicos e cantores têm buscado a promoção do seu trabalho no país não apenas pela aceitação, mas para fugir de um panorama que afetou a música brasileira.

Dubai, que resolveu abrir as portas com incentivo internacional ao turismo, pode auxiliar empresários que visam no Oriente um mercado de oportunidades principalmente no entretenimento, principalmente após o atual presidente, Jair Bolsonaro, anunciar a abertura de uma agência de Turismo na cidade, no Fórum Invest in Brazil.

Aproveitando o momento, o músico brasileiro Moisés de Castro, que recentemente voltou de Dubai após o lançamento do seu CD no país, relatou que a reabertura para o turismo em Dubai, aumenta as possibilidades de trabalhos, já que a cidade é conhecida pela variedade de entretenimento para toda a família.

“A receptividade em Dubai é incrível, o povo árabe adora os brasileiros, nossa cultura, nossa arte e nosso futebol. É o cenário perfeito para quase todas as coisas”, afirma Moisés.

Moisés relata que a experiência em Dubai trouxe muita identificação cultural. “Estudamos os comportamentos e costumes de forma muito simples na nossa formação e quando nos deparamos com tudo o que Dubai agrega, percebemos que há um universo particular no Oriente”, afirmou o cantor.

Dubai, que além de ser um destino paradisíaco, é considerada a quinta economia do mundo e tem atraído inúmeros negócios no país, principalmente nos campos do turismo e inovação. “Reabrimos as nossas fronteiras há pouco mais de um ano e queremos ser lembrados pelos brasileiros”, ressaltou Issam Kazim, diretor do órgão que promove o turismo na região.

Para os músicos como Moisés, “o cenário é promissor com a inserção de uma agência de turismo brasileira na região, facilitando as possibilidades de contratações e shows, algo que foi afetado pela pandemia”, finalizou o cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *