São Paulo 15/12/2021 –

Investir ainda é um tema difícil para a maioria dos brasileiros. Segundo levantamento, de julho de 2021, do site Reclame AQUI, 71,8% de um número total de 10.095 respondentes à pesquisa, disseram não investir. O fato se deve, normalmente, ao perfil mais conservador do consumidor, que tem receio de ficar com prejuízos. No entanto, a falta de conhecimento foi apontada como o motivo para não investir por 17,1%. Por isso, cada vez mais as corretoras de investimentos buscam ensinar, por meio de diversas plataformas, a facilidade que é investir na bolsa, em ações, tesouro direto entre outros nomes que se ouve por aí.

Outra pesquisa, da B3, a bolsa de valores brasileira, mostra que houve um crescimento de 43% do número de investidores no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Com isso, em outubro deste ano, a B3 atingiu a marca de 4 milhões de contas de pessoas físicas investindo em renda variável, um marco para o país.

Uma das corretoras de investimentos que busca trazer cada vez mais pessoas para o mundo dos investimentos é a Rico, empresa do grupo XP Inc., que tem como novo lema o “Sai da Bolha”, que tem como objetivo questionar o motivo pelo qual as pessoas continuam fazendo as coisas como sempre fizeram. O intuito é ensinar de forma simples e divertida, um jeito diferente e melhor de investir do que o atual e antiquado.

Neste sentido, um destes investimentos que rendem muito mais do que a poupança, até hoje considerada a forma mais fácil de investir e onde a maioria dos brasileiros guardam seu dinheiro, é o Tesouro Direto, que é um título público de renda fixa emitido pelo Tesouro Nacional. Basicamente, investir no Tesouro Direto é como emprestar dinheiro para o Governo Federal, que paga ao investidor juros sobre este valor na data de retirada. Inclusive, na Rico, quem investir a partir de 100 reais em qualquer título do tesouro até o dia 28 de dezembro pode ganhar certificados de ouro no valor de 100 mil reais.

“Esse produto é um dos investimentos mais seguros do Brasil, com garantia do Tesouro Nacional. O Tesouro Selic, por exemplo, é mais seguro até que a poupança, além de trazer um rendimento superior”, explica Lisandro Lopez, Chief Marketing Officer da XP Inc.

Website: http://promocaotesouro.rico.com.vc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *