São Paulo 6/12/2021 –

Lukscolor indica as trends para o ano que vem

A casa certamente foi um dos locais que foram mais impactados pela Pandemia do Covid 19. Reconhecida como um lugar seguro, a moradia transformou-se rapidamente em ambiente de estudo, trabalho e lazer. Agora, com a volta ao normal se tornando uma realidade, é hora de entender o novo papel que a casa passará a ter nos próximos anos. A Lukscolor listou três tendências quando o assunto é cor e tinta para 2022.

1. Tons suaves estarão em alta:
Os tons mais suaves, puxados para pasteis, e os neutros como o cinza e o fendi, permanecem como tendência. A ideia é tornar o lar um lugar de acolhimento e aconchego. Exatamente por isso, a Lukscolor elegeu o tom LKS 0018 – Macau, uma tonalidade de lavanda, como a cor de 2022. Cores como a Macau têm poder de relaxamento e cura e transitam entre os espaços com facilidade, tornando a decoração fluida.

2. Durabilidade será um ponto muito importante para tintas:
A Pandemia também mostrou a fragilidade de algumas questões e reforçou a importância do equilíbrio do homem com a natureza. Por isso, tintas com alto poder de durabilidade serão muito importantes. A ideia é tornar a manutenção da pintura mais fácil, contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

3. A questão da limpeza tornou-se uma rotina importante dentro de casa:
Tintas antibacterianas, como o Luksclean Acrílico Super Lavável Super Premium, ganharam destaque e seguirão como tendência nos próximos anos. Esse tipo de produto conta com uma ação antifúngica e antibacteriana, promovendo uma melhor higiene da superfície pintada. Além disso, o Luksclean também permite uma limpeza mais constante, sem perder seus atributos. Isso é especialmente importante para áreas onde circulam mais pessoas dentro de casa, como cozinhas, áreas gourmets, lavabos e áreas sociais.

“Sabemos que a Pandemia impactou a sociedade nos mais diversos setores e o setor de decoração certamente foi um dos mais impactados. A casa ganhou um enorme protagonismo, tornando-se um espaço de convivência, trabalho, estudo e descanso. Isso deve se tornar permanente, uma vez que o modelo home office híbrido ou mesmo total tende a se fixar como alternativa para vários profissionais. Por isso, a escolha da cor e do tipo de tinta também será muito importante nesse cenário.”, comenta Carlos Thurler, Gerente de Marketing da Lukscolor.

Fundada em 1989, a Lukscolor é uma empresa brasileira, focada no segmento premium de tintas e acessórios para pintura. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo, assim, orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura.

Website: https://www.lukscolor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *