São Paulo, 22/11/2021 22/11/2021 –

No dia Nacional de Combate ao Câncer infantojuvenil, em 23 de novembro de 2021, às 16 horas, o Instituto Heleninha realizará evento on-line para o lançamento do guia ilustrado “Vivendo e aprendendo – uma história de superação e cuidados”.

A AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva), que recentemente passou a se chamar Instituto Heleninha, realizará evento on-line, em 23 de novembro de 2021, às 16 horas, com a participação dos colaboradores e produtores do Guia Ilustrado sobre Cuidados e Tratamentos do Câncer. O material traz informações para as crianças em tratamento e para suas famílias.

O Instituto Heleninha, entidade sem fins lucrativos, proporciona gratuitamente, há 21 anos, transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que se encontram em tratamento de câncer. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente nas versões digital e impressa e é resultado de projeto financiado pela Campanha Criança Esperança 2020.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), assim como nos países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Nas últimas quatro décadas, houve progresso significativo no tratamento do câncer na infância e na adolescência. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença têm boas chances de cura, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. E a maioria dos pacientes, terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Segundo Celso Rodrigues, presidente do Instituto Heleninha, “a missão da Instituição vai além de sua atividade principal que é o transporte de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer para sua ida e volta ao hospital de forma segura e assistida por profissionais da área social e educativa. É também colaborar com o suporte socioemocional necessário para a resiliência dos pacientes e suas famílias. Com sua riqueza de informações, o Guia será um instrumento de grande utilidade para levar conhecimento e segurança para as milhares de famílias que atravessam o momento delicado do tratamento do câncer de suas crianças”.

“Isso reforça a importância da causa que o Instituto Heleninha vem apoiando ao longo dos anos, inspirado em seu propósito, desde a fundação pelos pais da pequena Helena, vítima da doença aos 5 anos de idade, que tem sido o de transformar dor em amor, salvando vidas pelo caminho”, conclui Celso Rodrigues.

Serviço:
Data: 23/11/2021 (terça-feira)
Horário: 16 horas
Evento de lançamento on-line, gratuito e aberto.
Link de acesso: meet.google.com/kbe-huxp-yqx
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Heleninha e saber como colaborar, basta acessar: www.ahpas.org.br
Mais informações: contato@ahpas.org.br

Website: http://www.ahpas.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *