BETHESDA (EUA) e TÓQUIO (Japão) 17/11/2021 –

A Enviva Partners, LP (NYSE: EVA) (“Enviva”), uma empresa global de energia renovável especializada em bioenergia sustentável a partir da madeira, e a empresa japonesa de energia elétrica Electric Power Development Co., Ltd. (TYO:9513) (“J-Power”), assinaram um Memorando de Acordo Prévio (MAP) para o fornecimento de longo prazo e em grande escala de biomassa lenhosa sustentável das instalações de fabricação da Enviva no sudeste dos EUA às usinas movidas a carvão da J-Power em Tóquio. O acordo foi concebido para desenvolver um plano executável e investível sob o qual a Enviva construirá uma nova infraestrutura para produzir e fornecer até 5 milhões de toneladas métricas de pelotas de madeira sustentáveis para substituir permanentemente o carvão nas usinas movidas a carvão da J-Power, reduzindo significativamente as emissões de gases de efeito estufa da empresa prestadora de serviços públicos. O MAP apresenta uma estrutura para fomentar o papel da biomassa como fonte de energia renovável e sustentável e ajudar a J-Power a cumprir sua meta “Blue Mission” de ser neutra em carbono até 2050.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211117005853/pt/

Enviva’s wood pellet storage dome at the Port of Chesapeake in Virginia, U.S. (Photo: Business Wire)

Enviva’s wood pellet storage dome at the Port of Chesapeake in Virginia, U.S. (Photo: Business Wire)

“A mudança climática é um desafio mundial que exige uma solução global. A Enviva tem um histórico estabelecido de entrega de produtos confiáveis, escalonáveis e sustentáveis, e atualmente proporciona uma descarbonização substancial e profunda de energia para geradores e indústrias do mundo inteiro”, disse Thomas Meth, cofundador e vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Enviva. “Estamos muito satisfeitos que nossa parceria com a J-Power possa ajudar esta empresa com liderança no Japão a atingir seus objetivos climáticos com energia de base confiável que complementa a intermitência das energias eólica e solar.”

Em abril, o Japão – a terceira maior economia do mundo – quase dobrou sua meta para 2030 de reduzir as emissões de carbono em 40%, ante 26% em 2013, juntando-se a outros países que trocaram o carvão e outros combustíveis fósseis para acelerar a luta contra a mudança climática. Para se alinhar ainda mais com a política de descarbonização do governo japonês, a J-Power, que tem um total de 8,4 gigawatts de capacidade de energia a carvão, anunciou recentemente vários planos, entre os quais a eliminação progressiva de usinas térmicas envelhecidas e de queima conjunta de biomassa ou amônia.

Nos termos do acordo, as partes avaliarão em conjunto os meios mais sustentáveis e econômicos para aproveitar o potencial do projeto de conversão de carvão para biomassa, como segurança de fornecimento, recepção portuária, logística de entrega e armazenamento, medidas de segurança e economia do projeto. O investimento alavancará as usinas movidas a carvão da J-Power, reaproveitando-as por meio da conversão, o que resultará potencialmente em usinas especializadas e de queima conjunta de biomassa.

A conversão das usinas movidas a carvão para um uso sustentável de biomassa é uma das maneiras mais rápidas e econômicas de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do ciclo de vida de uma usina em mais de 80%, mantendo os empregos em toda a cadeia de fornecimento. Os projetos de conversão de carvão para biomassa permitem que as antigas usinas movidas a carvão continuem operando de maneira econômica com seu fornecimento, geração e infraestrutura de rede existentes. Ao contrário das energias eólica e solar, a biomassa não depende da expansão da rede.

“Estamos confiantes de que nossa parceria com a Enviva, que tem um histórico de fornecimento de biomassa de maneira sustentável e confiável, apoiará firmemente os esforços da J-Power para conseguir a neutralidade de carbono. Ao combinar a tecnologia altamente eficiente da J-Power para utilizar combustível sólido e a capacidade de fornecimento global da Enviva, estamos atendendo às expectativas sociais de alcançar a neutralidade de carbono associada ao fornecimento de energia estável”, disse Shinsuke Suzuki, diretor executivo e diretor do departamento de Energia Térmica e Criação de Valor da J-Power.

A biomassa fornecida pela Enviva nos termos do acordo será certificada segundo os critérios de sustentabilidade atuais da União Europeia (UE), que mantém e melhora a saúde, o crescimento e a capacidade das florestas a longo prazo. O padrão de sustentabilidade da UE garante que a biomassa seja proveniente apenas de florestas administradas de forma sustentável que são regeneradas, garantindo que as reservas de carbono sejam estáveis ou crescentes, que a exploração florestal seja legal e que se evite a extração das áreas de proteção natural, levando em consideração a qualidade do solo e a biodiversidade.

No início deste ano, a Enviva anunciou seu próprio Compromisso Net Zero que reduzirá, eliminará ou compensará todas suas emissões diretas até 2030. A Enviva concordou em adotar processos inovadores e melhorados de baixa emissão por meio de investimentos em projetos que resultem em reduções de carbono líquido reais, adicionais e verificadas por terceiros como parte deste plano ambicioso para reduzir as emissões de carbono de combustíveis fósseis e melhorar a eficiência energética.

Para saber mais sobre os planos e objetivos “net zero” da Enviva para 2030, clique aqui. Para saber mais sobre a iniciativa “Blue Mission 2050” da J-Power, clique aqui.

Sobre a Enviva

A Enviva (NYSE: EVA) agrega um recurso natural – fibra de madeira – e o processa em uma forma transportável – pelotas de madeira. A Enviva vende a grande maioria de suas pelotas de madeira por meio de contratos take-or-pay de compra mínima garantida e de longo prazo com clientes solventes no Reino Unido, União Europeia e Japão. A Enviva possui e opera 10 usinas com uma capacidade de produção combinada de cerca de 6,2 milhões de toneladas métricas por ano na Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida e Mississippi (EUA). Além disso, a Enviva exporta as pelotas de madeira por meio de seus terminais marítimos no Porto de Chesapeake (Virgínia), no Porto de Wilmington (Carolina do Norte) e no Porto de Pascagoula (Mississippi), e de terminais marítimos de terceiros em Savannah (Geórgia), Mobile (Alabama) e Cidade do Panamá (Flórida).

Para saber mais sobre a Enviva, acesse nosso site: envivabiomass.com. Siga a Enviva nas redes sociais @Enviva.

Sobre a Electric Power Development Co., Ltd. (J-Power)

A Electric Power Development Co., Ltd. (J-Power) é um gerador de energia e comerciante atacadista com sede no Japão. A J-Power tem 18.250 megawatts (MW) de capacidade de geração de energia em 97 localidades no Japão. Sua participação na energia hidrelétrica representa cerca de 47% e na energia térmica cerca de 50%. A J-Power está desenvolvendo instalações de energia renovável, como eólica ou geotérmica, com um plano para aumentar a capacidade para 1.500 MW até 2025. A nível internacional, a J-Power possui 6.544 MW de capacidade de geração de energia em 33 localidades, como na Tailândia, Estados Unidos e China.

Em 26 de fevereiro de 2021, a J-Power anunciou sua “Blue Mission 2050”, juntamente com suas metas de reduzir 40% das emissões de carbono até 2030, em comparação com a média de três anos das emissões reais em 2017-2019, e alcançar o “net zero” (neutralidade de carbono) em 2050. O plano inclui a transição do carvão para o hidrogênio livre de carbono, o desenvolvimento de energia renovável, o desenvolvimento de energia nuclear como fonte livre de carbono e a expansão da rede elétrica como a infraestrutura central do Japão.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As informações incluídas neste documento e em quaisquer declarações orais feitas em conexão com este documento incluem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Imobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, conforme alterada. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos presentes ou históricos aqui incluídas, em relação ao desempenho financeiro futuro da Enviva, bem como a estratégia da Enviva, suas operações futuras, posição financeira, receitas e perdas estimadas, custos projetados, prospectos, planos e objetivos de gestão são declarações prospectivas. Quando usados neste documento, incluindo quaisquer declarações orais feitas em conexão com o presente, as palavras “poderia”, “deveria”, “irá”, “pode”, “acredita”, “antecipa”, “pretende”, “estima”, “espera”, “projeta”, o negativo de tais termos e outras expressões semelhantes têm como objetivo identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas contenham tais palavras de identificação. Estas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas e suposições atuais da administração sobre eventos futuros e são baseadas nas informações atualmente disponíveis quanto ao resultado e momento de eventos futuros. Exceto quando exigido pela legislação aplicável, a Enviva se isenta de qualquer obrigação de revisar ou atualizar quaisquer declarações prospectivas, todas as quais são expressamente qualificadas pelas declarações nesta seção, para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste documento. A Enviva alerta que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão além do controle da Enviva.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Enviva

Maria Moreno

media@envivabiomass.com

+1-301-657-5560

J-Power

+81-3-3546-2211

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *