Campinas, SP 15/12/2021 – O curso Produtividade na Prática para Equipes é uma capacitação prática para profissionais que desejam se tornar referência no trabalho em equipe.

Empresa de Educação e Consultoria disponibiliza curso para profissionais que buscam otimizar a produtividade e aperfeiçoar o trabalho em equipe

A produtividade é a capacidade de realizar mais tarefas em menor tempo mantendo os mesmos padrões de qualidade, ou elevando, otimizando os recursos. Para ser produtivo, é necessário que haja efetividade, ou seja, eficiência e eficácia na entrega dos resultados diariamente. Mas esse é um desafio para muitos profissionais, em especial, quando precisam trabalhar em ambientes colaborativos, com equipes diversas e, muitas vezes, multidisciplinares.

Então, é possível manter a produtividade e entregar resultados de excelência em ambientes coletivos? Existem formas de melhorar a produtividade em equipe? A resposta é simples: sim, é possível. A base para a produtividade coletiva é o domínio da produtividade individual , entretanto, para isso, é preciso transmitir e aplicar essas qualidades e competências para as pessoas ao redor, fazendo com que a equipe também seja produtiva.

Pensando nisso, a FM2S Educação e Consultoria lançou o curso Produtividade na Prática para Equipes, capacitação com abordagem prática para profissionais que desejam se tornar referência na organização e entrega de trabalhos em equipe. Abordando metodologias sobre processos e produtividade coletiva, a iniciativa tem como objetivo melhorar a capacidade de relacionamento, tornando o cursista apto a liderar e trabalhar com equipes variadas numa perspectiva prática.

Para profissionais que visam alcançar cargos de gestão ou liderança na carreira, o trabalho em equipe é essencial. O maior benefício da produtividade em equipe é a possibilidade de construir uma cadeia produtiva a partir de um grupo bem alinhado com o propósito da organização e que consiga entregar resultados diariamente com qualidade. Essas são vantagens competitivas fundamentais para o mercado de trabalho hoje e que fazem muita diferença na gestão de carreira.

Professor J. Antônio Cirino, doutor em Comunicação e Sociabilidade pela UFMG, com pós-doutorado em Comunicação e Cultura pela UFRJ, responsável por ministrar o curso, explica que: “O principal benefício esperado desta capacitação é uma mudança de mindset. É um desenvolvimento melhor de ‘eu’ indivíduo, para um ‘nós’ coletivo. O intuito do curso é fazer com que o aluno aprenda a melhorar e transformar o trabalho em equipe da sua organização, visando alcançar resultados para a própria carreira. Através de metodologias estratégicas para aperfeiçoar a produtividade em equipe, o estudante se tornará uma ponte para que as pessoas ao redor tenham uma compreensão aprimorada da produtividade coletiva.”

Essa pode ser uma oportunidade para autônomos, estudantes, funcionários de empresas consolidadas ou emergentes, trainees e outras pessoas interessadas em investir no aperfeiçoamento profissional para aprimorar sua produtividade no trabalho em equipe na prática.

Para saber mais sobre os cursos disponíveis da FM2S, basta acessar os canais:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *