BRISBANE, Austrália 16/11/2021 –

Megaport Limited (ASX: MP1) (“Megaport”), um provedor líder global de Network as a Service (NaaS), anuncia hoje a disponibilidade da plataforma Aruba EdgeConnect SD-WAN no Megaport Virtual Edge (MVE). A integração do Aruba EdgeConnect com o MVE permite a conectividade branch-to-cloud por meio da Rede Definida por Software (SDN) global do Megaport.

As empresas adotaram SD-WAN e conexões de Internet para simplificar e reduzir o custo da conectividade de TI. O desafio é que a variabilidade nas conexões de internet ponta a ponta e na latência pode prejudicar o desempenho, a disponibilidade e a segurança dos principais serviços e recursos. Isso agora pode ser resolvido instanciando instâncias virtuais do Aruba EdgeConnect na plataforma global do Megaport, estendendo assim a malha SD-WAN até a borda do SDN do Megaport. A solução conjunta reduz a distância que os dados devem percorrer em caminhos de internet entre filiais ou para nuvens públicas ou privadas, reduzindo a latência no processo.

Os clientes do Aruba EdgeConnect agora podem aproveitar o ecossistema mundial do Megaport de mais de 700 data centers e mais de 360 ​​provedores de serviços, com mais de 230 rampas de nuvem, incluindo Alibaba Cloud, AWS, Google Cloud, Microsoft Azure, IBM Cloud, Oracle Cloud e Salesforce. Os benefícios adicionais incluem:

  • Custos de saída de nuvem reduzidos para rampas de acessoànuvem em comparação com as taxas de Internet;
  • Melhor desempenho de jitter e latência reduzidos;
  • Aceleração global para conexões localizadas mais rápidas;
  • Provisionamento de rede point-and-click de interconexão entre filiais, data centers, provedores de nuvem e serviços de TI;
  • Provisionamento em tempo real de infraestrutura de rede virtual e interconexões;
  • Custos de implantação mais baixos, pois não há hardware para enviar, instalar ou gerenciar; e
  • Provisionamento de rede ponta a ponta, gerenciamento e visibilidade para redes legadas.

“O Megaport Virtual Edge oferece aos clientes do Aruba EdgeConnect uma maneira adicional de modernizar e proteger a infraestrutura de ponta da WAN”, disse Fraser Street, coordenador da WAN Technical Alliance em Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. “A solução conjunta acelera a transferência de dados, reduz os custos operacionais e simplifica o comissionamento e a manutenção.”

MVE é um serviço de computação e rede distribuído globalmente, e os clientes podem hospedar instâncias de virtualização de função de rede sob demanda no ponto de uso, gerenciando-as globalmente a partir de um único painel de vidro. Um gateway de trânsito integrado fornece acesso altamente escalonável para conectar redes, através da Internet pública, ao SDN privado do Megaport. Dispositivos virtualizados hospedados no MVE podem criar conexões entre o Megaport SDN e seus sites distribuídos por meio do gateway de trânsito.

“A integração da plataforma Aruba EdgeConnect SD-WAN com o SDN da Megaport permitirá que os clientes em conjunto obtenham melhor desempenho de rede e aplicativos, ao mesmo tempo que reduz os custos de nuvem”, disse Vincent English, CEO da Megaport. “Como o MVE está disponível em 22 áreas metropolitanas na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa, o tráfego pode ser localizado, permitindo que a terminação de dados seja otimizada para desempenho.”

Para obter mais informações sobre o Megaport Virtual Edge, visite https://www.megaport.com/mve.

Para obter mais informações sobre o Aruba EdgeConnect, visite www.arubanetworks.com/products/sd-wan/edgeconnect/.

Sobre a Megaport

Megaport é um fornecedor líder de soluções de Rede como Serviço (NaaS). A Rede Definida por Software (SDN) global da empresa ajuda as empresas a conectar rapidamente sua rede a serviços por meio de um portal fácil de usar ou de nossa API aberta. O Megaport oferece recursos de rede ágeis que reduzem os custos operacionais e aumentam a velocidade de lançamento no mercado em comparação com as soluções de rede tradicionais. O Megaport tem parceria com os principais provedores de serviços de nuvem do mundo, incluindo AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, bem como com as maiores operadoras de data center, integradores de sistemas e provedores de serviços gerenciados do mundo. Megaport é uma empresa com certificação ISO/IEC 27001.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megaport Limited

Eric Troyer, Diretor de Marketing

Telefone: +61 7 3088 7400

info@megaport.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *