DUBLIN, IRLANDA 11/11/2021 –

A Nuritas, uma empresa de biotecnologia que está revolucionando a descoberta e o desenvolvimento de peptídeos bioativos baseados em plantas, fechou uma rodada de financiamento da Série B de USD 45 milhões. O investimento, liderado pelo Cleveland Avenue, LLC com base em Chicago, inclui o Wheatsheaf Group da Grosvenor, o European Circular Bioeconomy Fund (ECBF), o Vertex Holdings com base em Singapura, Nutresa Ventures/ Veronorte e CJ. Cultivian Sandbox Ventures e VisVires New Protein, que lideraram as rodadas anteriores, também participaram. Outros investidores iniciais incluem Bono e The Edge do U2, o diretor executivo da Salesforce, Marc Benioff e Ali Partovi. O financiamento total até o momento é de USD 75 milhões.

O novo financiamento irá acelerar a expansão global da Nuritas e apoiar sua missão de desbloquear o poder da natureza para tornar muitos dos produtos que consumimos diariamente mais saudáveis, seguros e sustentáveis. Randall Lewis, diretor administrativo da Cleveland Avenue, LLC e Stephan Dolezalek, diretor executivo do Wheatsheaf Group da Grosvenor, ingressarão no Conselho de Administração da Nuritas.

A Nuritas também aumentou seu Conselho Consultivo com Indra Nooyi, ex-diretora executiva da Pepsico e membro do conselho da Amazon, Joerg Ohle da divisão de Saúde do Consumidor Global da Bayer e Bruce German, professor e químico de ciência e tecnologia de alimentos na Universidade da Califórnia, Davis e o diretor de seu Foods for Health Institute.

“Foi um ano marcante, resultando na expansão de nosso portfólio de peptídeos, no crescimento da equipe comercial e no desenvolvimento de parcerias globais importantes”, disse a Dra. Nora Khaldi, fundadora e diretora executiva da Nuritas. “Nossos novos investidores trazem uma riqueza de experiência inestimável e esta última rodada ajudará a construir nossa sede nos Estados Unidos, continuar a expandir nossa equipe, dimensionar nossa plataforma para descobrir mais ingredientes que mudam vidas e acelerar nossa rota para o mercado.”

A Nuritas estabeleceu a maior base de conhecimento de peptídeos do mundo. Os peptídeos são versões menores de proteínas com o mesmo poder nutricional, mas com benefícios adicionais altamente específicos. Muitos deles são altamente valiosos para os humanos, mas ainda não foram aproveitados em todo o seu potencial. A Nuritas usa uma plataforma proprietária de IA e genômica chamada Nπϕ (Nuritas Peptide Finder) para analisar rapidamente bilhões de peptídeos ocultos em plantas e fontes de alimentos naturais para prever e identificar como eles afetam áreas específicas de saúde, vias moleculares ou receptores. A plataforma Nuritas demonstrou identificar e desenvolver novos bioativos 10 vezes mais rápido e com muito mais precisão do que os métodos tradicionais de descoberta, reduzindo significativamente os custos.

“A Nuritas é liderada por uma equipe talentosa e sua plataforma de descoberta de peptídeos com IA, Nπϕ, é uma nova e proprietária tecnologia de plataforma que oferece valor sem precedentes para o futuro de nossa saúde e nosso planeta”, disse Lewis. “A Cleveland Avenue tem o prazer de fazer parte do crescimento contínuo da empresa e prevemos que a Nuritas se tornará uma potência global de ingredientes e uma parceira preferida de empresas em todo o mundo.”

A Nπϕ atraiu parcerias e clientes de alto nível, incluindo Nestlé, Mars, Sumitomo Corporation e Pharmavite. Os peptídeos bioativos comprovados pela ciência da empresa são desbloqueados de plantas e fontes de alimentos naturais, com aplicações em alimentos funcionais, suplementos, alimentos médicos, cosméticos e tecnologia alimentar.

Stephan Dolezalek, diretor executivo do Wheatsheaf Group da Grosvenor, disse: “Temos o prazer de nos juntaràNuritas enquanto ela se prepara para lançar novos produtos de consumo ao lado de um fluxo impressionante de novas moléculas e parcerias contínuas com empresas globais de produtos de consumo. As capacidades da Nuritas correspondemàmissão do Wheatsheaf de remodelar a forma como os alimentos são produzidos e consumidos, beneficiando o meio ambiente e a saúde humana.”

Nuritas introduziu o PeptAide™ 4, o primeiro ingrediente de IA descoberto no mundo em arroz (junto com a BASF) e recentemente lançou dois ingredientes clinicamente comprovados: PeptiYouth™, descoberto a partir de ervilhas e apoiando a saúde da pele, e PeptiStrong™, descoberto em favas e apoiando a saúde muscular. Ambos estão sendo formulados para a entrada no mercado no início de 2022.

Sobre a Cleveland Avenue, LLC

Fundada por Don Thompson, o ex-presidente e diretor executivo da McDonald’s Corporation, a Cleveland Avenue é uma empresa de capital de risco que investe em marcas de alimentos e bebidas e empresas de tecnologia que revolucionam de forma positiva mercados grandes e em crescimento. Saiba mais sobre a Cleveland Avenue em clevelandavenue.com e siga-nos no Twitter, LinkedIn, e Instagram.

Sobre a Nuritas

A Nuritas está revolucionando a descoberta de ingredientes bioativos novos, naturais e cientificamente comprovados que permitem a seus parceiros criar soluções de produtos melhores ou novas para seus clientes. A abordagem computacional disruptiva da empresa para a descoberta usa inteligência artificial, aprendizado profundo e genômica para prever de forma rápida e eficiente e, em seguida, desbloquear os componentes mais benéficosàsaúde ocultos nas plantas e em fontes de alimentos naturais, chamados de peptídeos. Desde então, a Nuritas estabeleceu a maior base de conhecimento de peptídeos do mundo. Através de suas descobertas, a Nuritas quer, em primeiro lugar, gerenciar e melhorar a saúde humana e, em segundo lugar, ajudar a tornar nosso sistema alimentar mais sustentável, substituindo os ingredientes e moléculas indesejáveis ​​atuais por outros mais naturais e sustentáveis. Encontre-nos no Twitter, LinkedIn ou através de nosso site em www.nuritas.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de imprensa da Nuritas

Lizi Sprague

SonguePR para Nuritas

nuritas@songuepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *