BUFFALO, N.Y. & SANTA MONICA, Calif. 11/11/2021 –

Unifrax, líder na fabricação de materiais especiais de alto desempenho, apresentou hoje seu Conselho Consultivo sobre Baterias, que se reunirá regularmente para oferecer orientação estratégicaàmedida que a Unifrax aumenta seu portfólio de baterias e entra no mercado de ânodos de silício com sua nova Tecnologia de Baterias com Ânodos de Fibra de Silício SiFAB™.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211111005853/pt/

A SiFAB, uma tecnologia de baterias com ânodos de silício de propriedade escalável demonstrada em aplicações de extenso alcance, incluindo veículos elétricos, ferramentas elétricas, smartphones, computadores pessoais, aparelhos médicos e aviação, pode fornecer até 20% de aumento na densidade de energia gravimétrica em baterias com íons de lítio. Foi comprovada através de testes avançados de alta capacidade reversível de mais de 1.000 mAh/g. A Unifrax lançou recentemente a mesma em sua primeira linha de produção localizada em New Carlisle, IN, que deve entrar em funcionamento no início de 2022.

Esta tecnologia transformadora faz parte de um portfólio robusto de baterias que também consiste em produtos de gerenciamento térmico de classe mundial e meios separadores.

O conselho consultivo irá reunir quatro profissionais altamente experientes e visionários na área de tecnologia, engenharia e operações de baterias, com especialistas das melhores universidades do país e empresas de tecnologia conceituadas.

O Conselho Consultivo sobre Baterias da Unifrax irá incluir:

  • Dr. Prabhakar Patil, Ex-Diretor Executivo na LG Chem Power, e Engenheiro-Chefe de Tecnologias Híbridas na Ford Motor Company.Dr. Patil atuou anteriormente como Diretor Executivo na LG Chem Power (LGCPI) durante 10 anos. Antes de entrar na LGCPI em 2005, o Dr. Patil passou 27 anos de sua carreira profissional na Ford Motor Company em diversas funções de engenharia e gestão. Ele trabalhou como engenheiro-chefe de tecnologias híbridas na Ford ao longo de 2003 e também foi engenheiro-chefe na Ford Escape Hybrid de 1998 a 2003.
  • Rita Lane, Ex-Vice-Presidente de Operações na Apple Inc. e Vice-Presidente Sênior de Cadeia de Fornecimento Integrada na Motorola. A Sra. Lane tem mais de 30 anos de experiência construindo e liderando operações mundiais de hardware e equipes de cadeia de fornecimento para empresas da Fortune 100. Desde 2008 até sua aposentadoria em 2014, atuou como Vice-Presidente de Operações na Apple, onde supervisionou o lançamento do iPad e a fabricação das linhas de produtos de desktops e acessórios Mac. De 2006 a 2008, Lane foi Diretora de Compras e Vice-Presidente Sênior de Cadeia de Fornecimento na Motorola. Antes de trabalhar na Motorola, Lane ocupou vários cargos de operações a nível sênior na IBM durante mais de 10 anos.
  • Dr. Arumugam “Ram” Manthiram, Professor da Universidade do Texas em Austin. O Dr. Manthiram é Diretor do Instituto de Materiais do Texas e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais. Com mais de 35 anos de experiência, a pesquisa do Dr. Manthiram visa o desenvolvimento de materiais de baixo custo e alto desempenho para baterias. Ele é um líder reconhecido mundialmente em materiais catódicos para baterias com íons de lítio. Ele é autor de mais de 850 artigos de jornais. O Dr. Manthiram mantém a Cadeira de Regentes da Família Cockrell em Engenharia Nº 5. Ele proferiu a preleção em nome do ganhador do Prêmio Nobel, John B. Goodenough, em Estocolmo em 2019 por seu trabalho sobre baterias com íons de lítio.
  • Dra. Jennifer Rupp, Professora de Materiais Eletroquímicos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade Técnica de Munique (TUM).A Dra. Rupp é Professora Associado de Materiais Eletroquímicos nos Departamentos de Ciência e Engenharia de Materiais da MIT e no Departamento de Química da TUM, além de Diretora Técnica da TUM Int. Energy. A Dra. Rupp fez palestras em conferências de Energia Natural e Sustentabilidade, na Gordon Research sobre cerâmica e eletroquímica e na Royal Chemical Society, além de discursar sobre tecnologias de baterias, informação e energia no Fórum Econômico Mundial. A pesquisa atual da equipe da Dra. Rupp tem foco no design de materiais de estado sólido e na sintonia de relações entre estrutura e propriedade para novos dispositivos de energia e informação bem como esquemas operacionais. Em 2021, a Dra. Rupp foi convidada a se tornar membro da Royal Society of Chemistry (FRSC).

“Estamos empolgados por termos formado um conselho consultivo tão talentoso e influente”, disse John Dandolph, Diretor Executivo da Unifrax. “A profundidade de sua experiência e perspectiva em tecnologia de baterias com íons de lítio e química inovadora abrange diversos setores, incluindo aparelhos eletrônicos portáteis, dispositivos de consumo e veículos elétricos, que irão nos ajudar a navegar nas complexas cadeias de fornecimentoàmedida que trazemos centenas de toneladas métricas de capacidade ao mercado no futuro próximo. Estou ansioso por fazer parceria com este grupo de ícones do setoràmedida que transformamos a segurança de baterias, capacidade, energia e tempos de carga.”

Para saber mais sobre a SiFAB ou acompanhar as últimas atualizações sobre a tecnologia, acesse www.sifab.com.

Sobre a Unifrax

A Unifrax desenvolve e fabrica materiais especiais de alto desempenho utilizados em aplicações avançadas, incluindo isolamento industrial de alta temperatura, veículos elétricos, armazenamento de energia, filtração e proteção contra incêndios, entre muitos outras. Os produtos da Unifrax são projetados com a meta final de poupar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança de pessoas, instalações e equipamentos, cumprindo nosso compromisso com nossos clientes quanto a soluções mais ecológicas, limpas e seguras para seus desafios de aplicação. A Unifrax possui mais de 60 unidades de fabricação internacionais e emprega mais de 5.600 funcionários em todo o mundo. Mais informação está disponível em www.unifrax.com. Para atualizações, nos siga no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Sobre a Clearlake

A Clearlake Capital Group, L.P. é uma empresa de investimento de liderança fundada em 2006, operando negócios integrados de capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem concentrada no setor, a empresa busca fazer parceria com equipes de gestão de classe mundial, ao oferecer capital a longo prazo para empresas dinâmicas que podem ter o benefício da abordagem de aprimoramento operacional da Clearlake, O.P.S.® Os principais setores-alvo da empresa são tecnologia, indústria e consumo. A Clearlake tem atualmente cerca de US$ 50 bilhões em ativos sob gestão e seus diretores de investimento sênior lideraram ou co-lideraram mais de 300 investimentos. A empresa possui escritórios em Santa Monica e Dallas. Mais informação está disponível em www.clearlake.com e no Twitter @ClearlakeCap.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Pela Unifrax:

Deborah L. Myers

Diretor de Comunicação de Marketing Global

dmyers@unifrax.com

716.812.4802

Pela Clearlake:

Jennifer Hurson

Lambert & Co.

jhurson@lambert.com

845.507.0571

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *