EDGEWOOD, Md. 9/11/2021 –

A Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de detecção de ameaças e varreduras de segurança, anuncia hoje que obteve um contrato com a Agência de Combate a Armas de Destruição em Massa (CWMD) do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) para fornecer 110 monitores de portais de radiação (RPM) em parceria com a Radiation Solutions, Inc.; os RPMs serão implementados nas travessias de fronteiras terrestres nos EUA.

O RPM é um ponto de controle passivo que pode detectar materiais emissores de radiação potencialmente perigosos que passam por sua zona de detecção. O portal é capaz de fazer varreduras em caminhões, veículos, contêineres, embalagens e pessoas.

Shan Hood, Presidente da Smiths Detection Inc., disse: “Estamos muito felizes em anunciar nosso novo contrato com a Agência de Combate a Armas de Destruição em Massa do DHS, continuando nosso relacionamento após a concessão do contrato inicial para RPMs das unidades de teste em janeiro de 2019. A Smiths Detection é dedicada a tornar o mundo um lugar mais seguro e a implantação de 110 RPMs nas fronteiras terrestres nos EUA é uma prova disto. Os RPMs irão fornecer varreduras 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, oferecendo eficiência e eficácia com liderança no setor. Nossa ampla experiência em detecção de radiação e soluções em postos de inspeção, complementada por nosso investimento em soluções de dados, faz com que a tecnologia de ponta de varreduras se torne hoje realidade.”

Smiths Detection anunciou seu contrato inicial com a Agência de Combate a Armas de Destruição em Massa da DHS em janeiro de 2019.

Os RPMs serão implementados entre dezembro de 2021 e maio de 2023.

###

Sobre a Smiths Detection

A Smiths Detection, uma divisão do Smiths Group, é líder mundial em tecnologias de inspeção e detecção para transporte aéreo, portos e fronteiras, forças armadas e mercados de segurança urbana. Com mais de 40 anos de experiência na área, oferecemos soluções necessárias para proteger a sociedade de ameaças representadas por explosivos, armas proibidas, contrabando, agentes químicos tóxicos e entorpecentes.

Nossa missão é simples: garantir a segurança, a paz de espírito e a liberdade de movimento das quais o mundo depende.

Acesse https://www.smithsdetection.com/ para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas

FTI Consulting:

Tom Hufton/Georgina Reeves/Zoe Williams

sc.smithsdetection@fticonsulting.com

+44 (0)20 3727 1000

Smiths Detection:

Sophie Mills, Gerente Global de Comunicações

sophie.mills@smithsdetection.com

+ 44 (0)738423647

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *