São Paulo – SP 19/11/2021 –

Não considerar a limpeza no setor agropecuário pode levar uma propriedade rural ao descumprimento da Constituição.

O cumprimento com as exigências legais no setor agropecuário deve ser prioridade para pessoas que trabalham nesse segmento. Na própria Constituição Federal de 1988 são encontrados os requisitos exigidos para que a propriedade rural cumpra sua função social. Aproveitamento racional e adequado do espaço e uma exploração que favoreça o bem-estar dos proprietários e dos trabalhadores são alguns dos requisitos previstos na legislação. Para tanto, a responsabilidade com a limpeza no setor agropecuário é um dos itens que precisa ser levado em consideração. Além de ajudar no cumprimento da legislação, fará com que a produção seja melhor aproveitada.

Para o CEO da fabricante de escovas de limpeza Weinberger, a preocupação com a higienização dos espaços no setor agropecuário é essencial para garantir o bem-estar dos proprietários e trabalhadores. “O espaço em consonância com as determinações da Anvisa e outros órgãos competentes certamente corroboram para a efetivação do que prevê a Constituição. Só em ambientes limpos é possível fazer um bom manejo do cultivo de plantas, bem como da criação de animais”, ponderou Jefferson Heinz.

Questionado sobre como as escovas de limpeza podem ser úteis nesse processo, Heinz explica que existe uma série de opções para sua utilização. “Mais que limpar o chão ou as superfícies, as escovas de limpeza especializadas são fabricadas com finalidades específicas. Elas vão de lavagem de máquinas ordenhadeiras, tanques resfriadores, baldes de leite a bicos, mangueiras de transferências”, exemplificou. O empresário afirmou ainda que as características das escovas as tornam utensílios muito úteis no processo de higienização do setor agropecuário. “Elas ajudam na remoção das sujeiras mais difíceis, desde que utilizadas de acordo com a necessidade”, ressaltou.

Se não estiver de acordo com os requisitos da função social da propriedade, o imóvel rural fica sujeito à desapropriação por interesse social mediante justa e prévia indenização, conforme prevê a Constituição. “Outras duas cláusulas que compõem essas exigências são a utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e preservação do meio ambiente, além da observância das disposições que regulam as relações de trabalho. Tudo isso indica a importância do zelo em todo o setor agropecuário em todas as suas particularidades”, salientou o CEO da Weinberger.

Para Jefferson Heinz, o cuidado com o setor agropecuário é algo muito necessário atualmente. “Assim como tantos outros setores, o agropecuário é responsável pela manutenção da segurança alimentar do Brasil. Sem ele a situação da fome seria ainda mais agravada e isso o torna um setor de ampla responsabilidade no que se refere ao cumprimento da legislação”, disse ele, ponderando que a correta higienização desses espaços é de grande valia para que o trabalho seja feito de maneira ainda mais adequada.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *