Rio de Janeiro 9/12/2021 – É fundamental um alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos entre o médico e o paciente

A pele da região abdominal pode ficar mais flácida por diferentes motivos e nem sempre apenas bons hábitos são capazes de prevenir ou reverter esse quadro. É sobre isso que a Dra. Ana Carulina Moreno, dermatologista formada pela Universidade de São Paulo, explica.

Grande parte das pessoas que almejam ter um corpo saudável investem em alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios físicos. Porém, praticar essas ações nem sempre é  o suficiente para evitar ou tratar a flacidez em algumas áreas do corpo. Pensando nisso, hoje, a dermatologista Ana Carulina Moreno, traz algumas opções de tratamentos que melhoram a flacidez em uma das áreas do corpo que mais ficam à mostra durante o verão: o abdômen

Geralmente, a flacidez é provocada pelo envelhecimento, mudança considerável de peso e/ou genética, e o alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos precisa estar muito clara entre médico e paciente, afinal, algumas variáveis precisam ser levadas em consideração para um resultado realmente eficiente, como, por exemplo, o estilo de vida levado pela pessoa que procura os tratamentos.

Como nem sempre a boa alimentação e os exercícios físicos são suficientes para tratar a flacidez abdominal, os procedimentos estéticos agem como aliados nesse processo, afirma a dermatologista. E o melhor, eles são minimamente ou nada invasivos, permitindo que a paciente siga sua rotina normalmente logo depois das sessões no consultório. 

Os bioestimuladores de colágeno (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-l-lático) são opções pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora, deixando a pele mais densa e devolvendo a firmeza.

Outro procedimento bastante indicado para flacidez abdominal é o Ultraformer III, um ultrassom microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele. O resultado disso é o estímulo de colágeno da pele e um músculo mais contraído promovendo um efeito lifting.

A dermatologista também pontuou os fios de PDO, que estimulam o colágeno e diminuem o aspecto de pele superficialmente enrugada.

Dra. Ana Carulina é especialista em procedimentos e tratamentos estéticos (faciais e corporais) no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
YOTUBE: Dra. Ana Carulina Moreno
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Website: https://www.carumoreno.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *