NOVI, Michigan e AMSTERDAM 2/11/2021 –

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), uma provedora global de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura, anunciou hoje que concluiu a aquisição da divisão de armazenamento refrigerado do Claus Sørensen Group, um renomado operador de armazenamento refrigerado na Dinamarca.

A aquisição foi anunciada pela primeira vez em 15 de junho de 2021.

A expansão na Dinamarca é um elemento-chave dos planos de crescimento da Lineage na região nórdica. Através da aquisição, o alcance global da Lineage traz importante conectividade para a Dinamarca, que está se desenvolvendo como um centro europeu líder na cadeia de abastecimento de armazenamento refrigerado global com frete aéreo de classe mundial e infraestrutura de transporte marítimo.

Ampliando a presença existente da empresa na Dinamarca, a aquisição da Claus Sørensen pela Lineage adicionará volumes significativos em locais estratégicos próximos aos portos e centros de produção de alimentos dinamarqueses.

“Os relacionamentos e a abordagem da Claus Sørensen para fazer negócios impulsionarão nossos planos de crescimento na região nórdica”, disse Harld Peters, vice-presidente sênior para a Europa da Lineage. “Estamos ansiosos para fazer parceria com eles para atender nossos clientes em toda a Europa.”

Claus Sørensen, com sede em Esbjerg, tem uma capacidade de quase um milhão de metros cúbicos e 200.000 posições de paletes em nove depósitos e mais de 250 membros de equipe. Com a aquisição e conclusão da construção em andamento na região, a pegada total da Lineage na Dinamarca incluirá 17 locais e quase 300.000 posições de paletes.

A Claus Sørensen fornece armazenamento refrigerado para carnes e aves, pão, sorvete, refeições pré-cozidas, frutas, vegetais e laticínios. Além de armazenamento, fornece congelamento rápido, controle de qualidade, coleta e embalagem de pedidos, produção de gelo, alfândega e distribuição para varejo e catering. A Claus Sørensen pode congelar 1.800 toneladas de produtos por dia. Como um elo importante na cadeia de abastecimento de alimentos e bebidas dinamarquesa, a Claus Sørensen fez parceria com seus clientes a fim de aprimorar suas operações na cadeia de abastecimento, alcançar a máxima eficiência energética e proteger o meio ambiente.

“A dedicação da Lineageàinovação e ao serviço está em paralelo com nosso compromisso de longa data em ser o parceiro preferencial de nossos clientes”, disse Jesper Toft Mathiasen, diretor executivo da Claus Sørensen. “Estamos entusiasmados por ingressar em uma empresa que compartilha nossos valores e unir forças com a equipe da Lineage na região para transformar a cadeia de suprimentos de nossos clientes e ajudá-los a expandir seus negócios.”

A Lineage Logistics entrou no mercado nórdico em 2020. Desde então, a empresa adquiriu a Lundsøe Køl & Frys A/S com instalações frigoríficas no norte da Jutlândia e em Aarhus, Super Frost Sjælland ApS e Coldstar ApS, além da aquisição da Claus Sørensen.

Sobre a Lineage Logistics: A Lineage Logistics é uma provedora líder de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura. Possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 60 milhões de metros cúbicos de capacidade que abrange 19 países na América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajudam a aumentar a eficiência da distribuição, avançar na sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Madeleine Roman,

Tel: +31 164 271 123, celular: +31 6 185 455 80

mroman@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *