CAMBRIDGE, Inglaterra 28/10/2021 –

Hoje, a bit.bio dá as boas-vindas a três novos membros em seu conselho de administração, que trazem suas respectivas experiências de transformar a ciência de classe mundial em novos setores e crescimento empresarial. Os novos diretores fornecerão orientações importantesàmedida que a bit.bio dimensiona sua plataforma patenteada de tecnologia de programação de células de biologia sintética, criando produtos e soluções baseados em células humanas que podem transformar os cuidados de saúde desde a pesquisa básica e a descoberta de medicamentos até as terapias baseadas em células de próxima geração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211028005734/pt/

bit.bio's three new board members. (Photo: Business Wire)

bit.bio’s three new board members. (Photo: Business Wire)

Hermann Hauser será o presidente do conselho. Ele contribui com uma valiosa experiência na criação de novos setores e mercados por meio de tecnologias inovadoras com sua experiência como cofundador da Arm Ltd. Holdings, uma empresa líder mundial em chips de computador no Reino Unido. Como um dos primeiros investidores da Solexa (agora Illumina), Hauser lançou as bases da atual revolução da biologia sintética com tecnologias de “leitura” do genoma humano. Ele também é um membro importante da comunidade científica e tecnológica de Cambridge, bem como consultor de inovação de confiança do governo do Reino Unido. Hauser é membro da Royal Society, KBE e cofundador da empresa de capital de risco Amadeus Capital Partners.

Hermann Hauser disse:

“Acredito que a bit.bio está bem posicionada para se tornar uma das empresas definidoras no campo da biologia sintética e estou muito animado por assumir o cargo de presidente do conselho. Vejo o potencial de mudança do mundo em sua tecnologia e estou ansioso para colaborar com minha experiência e conhecimento para a equipe de liderança. Quero ver a bit.bio crescer e se tornar uma empresa icônica de Cambridge, criando empregos e novas indústrias e, o mais importante, fornecendo a próxima geração de medicamentos aos pacientes”.

Sir Gregory Winter é um cientista ganhador do Prêmio Nobel inventor de tecnologias para a produção de anticorpos monoclonais terapêuticos e participou diretamente do seu desenvolvimento industrial, em particular por meio da empresa startup Cambridge Antibody Technology Ltd. Suas invenções sustentam muitos dos anticorpos terapêuticos em desenvolvimento e no mercado, incluindo medicamentos de sucesso como Humira, Herceptin, Avastin e Keytruda. Mais recentemente, por meio da Bicycle Therapeutics, ele ajudou a desenvolver outra invenção – o uso de peptídeos bicíclicos como plataforma para novas terapêuticas.

Sir Gregory Winter afirmou:

“Acho que ainda estamos engatinhando no que diz respeito ao uso de células humanas para aplicações terapêuticas e estou animado por me uniràbit.bio em sua jornada de crescimento. Com acesso a um número potencialmente ilimitado de células humanas em estados definidos de diferenciação, poderíamos fazer muito mais pelos pacientes – seja por meio da pesquisa de doenças complexas e difíceis de tratar, detecção de potenciais medicamentos em células humanas ou desenvolvimento de terapias celulares de precisão a um custo acessível. E a tecnologia opti-ox parece oferecer um caminho realista rumo ao avanço”.

Alan S. Roemer contribuirá com sua experiência empresarial no setor de biotecnologia. Como executivo de ciências da vida e diretor do conselho, ele oferecerá experiência relevante em mercados de capitais e criação de negócios operacionais para garantir que a bit.bio esteja bem financiada e bem posicionada para crescer. Roemer lançou três empresas de biotecnologia de vários bilhões de dólares, arrecadou mais de US$ 1,75 bilhão em capital público e privado e concluiu cinco ofertas públicas iniciais. Ele foi membro fundador da equipe de liderança da Pharmasset (adquirida pela Gilead Sciences por US$ 11 bilhões) e da Roivant Sciences, uma empresa que desenvolve medicamentos inovadores por meio de uma nova forma de organização industrial em P&D. Sua experiência na Roivant é particularmente importante para a estratégia da bit.bio de criar sua tecnologia de codificação de células opti-ox em múltiplas verticais onde as células humanas são aplicadasàpesquisa, descoberta de medicamentos e terapias celulares. Além de atuar como membro do conselho, Roemer presidirá os comitês de auditoria e compensação.

Alan Roemer comentou:

“A bit.bio se encontra neste estágio tão emocionante de crescimento e evolução que eu já passei diversas vezes. Isso alimenta o meu espírito empreendedor com o ‘fator de diversão’ da expansão da empresa e do impacto cultural. Estou animado por ajudar a equipe de liderança a ‘ampliar a visão’ através da minha experiência em outras empresas de alto crescimento. Mais importante ainda, quero fornecer orientação significativa para financiar e dimensionar o negócio, explorar todo o potencial da tecnologia principal da bit.bio e ter o potencial de afetar positivamente a vida dos pacientes”.

Mark Kotter, fundador e CEO da bit.bio, disse:

“É uma grande honra reunir três líderes mundiais em ciência, empreendedorismo e criação de setor no conselho da bit.bio. O conhecimento e a experiência que nosso novo conselho trará para a empresa darãoànossa tecnologia uma melhor chance de transformar a saúde de todos os pacientes, seja onde eles estiverem”.

– FIM –

Sobre a bit.bio

Pesquisa biomédica acelerada, novas gerações de curas, maior sustentabilidade global. Tudo isso está ao alcance quando a biologia se converte em engenharia.

Na bit.bio, trabalhamos sem descanso para atingir esse objetivo. Combinamos os conceitos de codificação e biologia para fornecer células humanas para a pesquisa, descoberta de medicamentos e uma nova geração de medicamentos.

Para mais informações, acesse bit.bio

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

April Six em nome da bit.bio

bitbio@aprilsix.com

+44 7875 468942

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *