RESEARCH PARK TRIANGLE, Carolina do Norte 27/10/2021 –

Hoje, a Lenovo™ (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) lança o projeto Kind City — uma visão para mudar ambientes urbanos para sempre e criar futuras cidades baseadas na gentileza.

Ao defender a empatia na sociedade, o projeto se dedica a incentivar comunidades mais fortes e mais inclusivas possibilitadas por tecnologia mais inteligente, e restaurar a gentileza em lugares onde os cidadãos se sentem cada vez mais desconectados.

A Kind City da Lenovo é o maior ‘censo’ público realizado coletivamente para imaginar e colaborar em um projeto para uma cidade do futuro baseada na gentileza. Sua missão? Possibilitar um futuro mais empático para a vida através das percepções de uma pesquisa global, um convite público para participar e um podcast interativo com moradores da cidade e algumas das mentes mais brilhantes do mundo.

“Acreditamos que o projeto Kind City será o plano para mapear um futuro melhor e mais gentil”, afirmou John Gordon, presidente da divisão de soluções do setor na Lenovo. “A tecnologia pode e vai tornar o futuro mais gentil, mais inclusivo e mais justo. Nas cidades, isso significa fornecer tecnologia mais inteligente para todos – nos contextos socioeconômicos ou culturais – incluindo tanto dispositivos quanto soluções”.

Formação do Conselho Kind e podcast interativo

Reunindo pensadores e especialistas globais líderes em suas áreas, o Kind City da Lenovo é orientado por um painel de visionários de renome mundial que formam o “Conselho Kind” do projeto. Isso inclui o estilista e filantropo britânico-americano Tan France, a Garota do ano 2020 pela TIME e inventora Gitanjali Rao, o rapper brasileiro Emicida, o cientista britânico em robótica Dr. Peter Scott-Morgan, o futurologista alemão Oona Strathern e o autor e empreendedor japonês Ibun Hirahara.

O grupo colaborou em um podcast escolha seu próprio caminho para debater os fundamentos para alcançar uma Kind City, como inclusão, confiança, sustentabilidade, sonhos e oportunidades.

Como a espinha dorsal de toda a iniciativa, o inovador podcast também explora conversas poderosas e histórias incríveis com vozes menos ouvidas sobre futurismo. Os ouvintes podem ir de uma vida multigeracional nos EUA,àmudança climática na China, a centros de tecnologia em favelas brasileiras, pesquisas de sonho no Reino Unido e uma moeda da bondade no Japão.

O podcast visionário e interativo incentiva os ouvintes a participar do diálogo e oferece aos mesmos a oportunidade para percorrer uma jornada de áudio personalizada segundo seus interesses. Mais de 20 histórias, debates e entrevistas foram coletadas pelo mundo, desde os Estados Unidos e Alemanha ao Japão e Brasil.

O podcast apresenta parceiros de ONGs e de caridade de todo o mundo, mostrando seus esforços para apoiar residentes da cidade. A Lenovo trabalhará com essas organizações durante os próximos meses e identificará as maneiras mais impactantes para colaborar, desde oficinas sobre soluções de tecnologia com especialistas da Lenovo, a doações de dispositivos e apoio financeiro.

Nova e importante pesquisa revela a “Lacuna da gentileza”

O projeto Kind City surge após uma nova pesquisa realizada pela Lenovo que mergulha profundamente nas vidas dos moradores de cidades e suas perspectivas sobre a qualidade de vida em suas cidades atuais.

Entrevistando mais de 5.000 moradores de cidades em cinco países (Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos), o estudo mostra a crescente necessidade da sociedade para repensar como vivemos juntos em centros urbanos pós-pandêmicos.

A pesquisa revelou que organizações tradicionais e governos não estão priorizando a gentileza, deixando para os bairros e comunidades locais assumirem mais do que sua parcela de responsabilidade.

Por fim, existe no mundo inteiro uma grande ‘lacuna de gentileza’ nas cidades, com 97% dos entrevistados acreditando que seja importante que suas comunidades tenham gentileza/empatia, mas com apenas 37% deles sentindo que sua cidade é um bom lugar para morar ou trabalhar.

Embora o estudo mostre que os entrevistados possuem uma impressão um tanto positiva da qualidade de vida de onde moram, eles também mostram uma clara conexão entre uma maior gentileza em suas cidades e diversos benefícios tangíveis, como saúde física e mental melhoradas; sentimentos de inclusão e orgulho; maior diversão e flexibilidade, o que poderia possibilitar estilos de vida ainda mais felizes. Existe uma oportunidade significativa para melhorias diante desses desafios, incluindo:

  • A maioria dos entrevistados (55%) acredita que a qualidade de vida nas suas cidades não está melhorando ou continua igual. Em cidades pelo mundo, a maioria afirma que há espaço para melhorias em suas condições gerais de vida e trabalho.
  • Residentes de cidades têm reservas sobre o quanto os funcionários que os representam consideram a gentileza ao tomar decisões pela cidade. Menos de um entre cinco (17%) entrevistados acredita que seus legisladores realmente consideram gentileza e empatia quando o assunto é a cidade.
  • A maioria dos residentes acredita que a tecnologia será uma solução transformadora (83%) para promover e aplicar gentileza em suas cidades, com destaque para o Brasil (88%).

O que a lacuna da gentileza apresenta é uma abertura real para o setor privado possibilitar e capacitar maior gentileza e empatia. Mais do que nunca, existe uma urgência para trabalhar em prol de um futuro mais justo – e podemos utilizar o poder da tecnologia para alcançarmos isso.

Envolva-se: torne-se um cidadão da Kind City

A iniciativa está convocando pessoas de todos os estilos de vida, em todas as grandes cidades, para que expressem suas visões de como uma cidade mais gentil deveria ser.

A Lenovo convida o público em geral para compartilhar suas visões pessoais de uma comunidade empática e inclusiva se tornando cidadãos da Kind City, o que pode ser feito completando a seguinte declaração: “O futuro da Kind City será…” no microsite da Lenovo que hospeda o projeto KindCity.com.

Todas as respostas recebidas até 15 de novembro serão selecionadas através de inteligência artificial e transformadas em dez princípios fundamentais. Tais princípios serão compartilhados no mundo inteiro através de diversas instalações empolgantes e iniciativas experimentais. A Lenovo também revelará detalhes das colaborações com as ONGs globais apresentadas no podcast, com ações moldadas pelas inscrições e pesquisas da Kind City.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500 que atende a clientes em 180 mercados no mundo. Focada em uma visão ousada para entregar tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo que alimentam (através de dispositivos e infraestrutura) e habilitam (através de soluções, serviços e software) milhões de clientes todos os dias, e juntos criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Justin Eure, jeure@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe o seu comentário