Rio de Janeiro, RJ 8/12/2021 –

A médica Ana Carulina Moreno, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), afirma que há maneiras de prevenir e tratar o envelhecimento de uma das regiões do corpo mais usadas durante toda a vida: as mãos.

Com o avanço das tecnologias em prol da estética, está cada vez mais comum ouvir o termo “rejuvenescimento”. Esse termo não se aplica apenas a procedimentos faciais, mas também corporais, inclusive, de áreas muitas vezes esquecidas durante boa parte do tempo, como as mãos. 

O rejuvenescimento das mãos não se resume a apenas um procedimento, muitas vezes é um conjunto de técnicas, que têm como objetivo amenizar os sinais do envelhecimento e promover viço, firmeza e hidratação, proporcionando uma aparência com menos irregularidades, manchas e flacidez, consequentemente contribuindo para um aspecto mais jovem.

É comum que os primeiros sinais de envelhecimento das mãos sejam notados pela aparição do aspecto “craquelado”. Segundo a Dra. Ana Carulina, um procedimento que trata esse efeito é o Skinbooster, um “booster” de produtos especiais a base de ácido hialurônico que proporciona um efeito de pele hidratada, firme e com viço.

Outros procedimentos que costumam ser bastante indicados para o rejuvenescimento das mãos são os bioestimuladores de colágeno, podendo variar entre algumas tecnologias, como Ultraformer, Radiesse e Radiofrequência Microagulhada, pois como o nome mesmo já diz, estimulam o colágeno da região, melhorando a flacidez e proporcionando um aspecto mais jovial.

Com o passar do tempo e o envelhecimento cada vez mais latente, é comum também que as manchinhas se tornem mais presentes, contribuindo ainda mais para o aspecto de mãos envelhecidas. Para essa queixa, são indicados a luz pulsada e os peelings clareadores, afirma a Dra. Ana Carulina.

 

Dra. Ana Carulina é especialista em procedimentos e tratamentos estéticos (faciais e corporais) no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
YOTUBE: Dra. Ana Carulina Moreno
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Website: https://www.carumoreno.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *