São Paulo 23/11/2021 – Entidade estima que existam cerca de 300 empresas de Gerenciamento de Riscos e 2 mil empresas de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento no Brasil.

A Gristec, associação que reúne empresas desses segmentos, lança publicação que abrange todos os dados e desafios do marcado.

De acordo com dados da Gristec, Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, o setor movimenta cerca de 5 bilhões de reais por ano no país. A entidade estima que existam cerca de 300 empresas de Gerenciamento de Riscos e 2 mil empresas de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento no Brasil.

A evolução tecnológica e seus recursos e benefícios, aliada à demanda crescente por produtos e serviços desse segmento, geram interesse sobre a real dimensão desse universo e sobre o perfil das empresas que o compõe.

“Levando em conta que os dados mais recentes do setor eram de 2014, nossa entidade decidiu reunir todas as empresas e informações do mercado no Anuário Gristec”, explica a presidente da Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, Bruna Medeiros.

O anuário é totalmente digital e será publicado nos sites do portal Transporte Moderno e da Gristec.

O conteúdo da publicação traz a história da Gristec, a relação das empresas e os desafios do setor. As inovações tecnológicas e as novidades que impactam esse mercado, são destaques do anuário: “O leitor encontrará informações sobre a nova LGPD, a realidade 5G, os nano satélites e outros componentes que prometem mudar radicalmente nosso segmento”, completa Nunes.

A colaboração das Startups na evolução do gerenciamento de riscos e da telemetria e os desafios do E-Commerce para o setor também são temas do Anuário. A publicação possibilita que os associados da Gristec estejam atualizados com esse mercado em constante evolução.

 

Website: http://www.gristec.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *