1/11/2021 –

A IT-One, uma das maiores integradoras de soluções de TI do Brasil, anuncia o lançamento de sua solução de Backup as a Service (BaaS) com ferramenta de proteção contra ransomware integrado. Já disponível no modelo de assinatura, a novidade permite que as equipes de TI consigam fazer cópias completas de seus ambientes de dados, sem a necessidade de instalações locais. Além disso, a solução conta com recursos de backup externo (off-site) e criptografado, garantindo maior proteção e privacidade dos registros copiados.

“Com a digitalização avançando diariamente, os dados se transformaram em um dos mais valiosos ativos de qualquer companhia. Esses registros valem muito e, por isso, proteger as informações é uma tarefa imprescindível e imperativa para a sustentação dos negócios”, explica Felipe Roque, Business Development Manager da IT-One. “O que nossa solução faz é simplificar a maneira como as empresas podem fazer seus backups. Ao invés de ter profissionais, licenças e estruturas dedicadas a esse processo, nós oferecemos modelos por assinatura, em que os gestores podem ter cópias completas de até 30 dias de seus ambientes. Tudo mantido desconectado do espaço on-line e já criptografado para evitar o ataque de ransomwares.”

Com implementação rápida e aplicável aos mais diversos formatos de estrutura legada, a solução de BaaS da IT-One traz como diferencial a combinação entre atendimento consultivo, com profissionais dedicados ao backup e à rotina do cliente, e sistemas já completamente alinhados às principais normas do mercado, como a LGPD. “É preciso tornar a execução dessa cópia de segurança a mais simples e prática possível, sem que nossos clientes tenham que ter um especialista próprio voltado ao monitoramento das ações, por exemplo”, destaca Roque, reforçando que o objetivo da companhia é oferecer uma solução que permita a realização de backups de uma forma mais barata e consistente, reduzindo os gastos de tempo e recursos.

Para isso, o modelo desenvolvido permite a proteção a fundo das etapas de cópia, mostrando inclusive movimentações de dados incomuns para o cliente. “Os backups são feitos fora da rede das empresas e sempre utilizando o princípio da imutabilidade, ou seja, com métodos que impedem a alteração de qualquer registro após a cópia. Dessa forma, mesmo se a companhia enfrentar alguma tentativa de ataque, nós conseguimos repor os registros como eles estavam antes da ocorrência”, explica Fabiano Ribeiro, Business Development Manager de Serviços e Cloud da IT-One.

Segundo o executivo, o princípio da imutabilidade é um passo importante para tornar o backup realmente efetivo contra as ameaças do mundo cibernético. “Costumamos dizer que backup sem a possibilidade de retomar as operações rapidamente não é algo verdadeiramente útil para os gestores. Por isso, focamos em uma solução que seja realmente acessível, funcional e que permita às organizações terem a real segurança para operarem digitalmente”, acrescenta.

Website: https://itone.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *