São Paulo 16/12/2021 – Percebemos o esforço notável do Judiciário para manter a tramitação dos processos, porém existem diversos desafios a serem superados

Mário Costa foi escolhido pelo Conselho Diretor da AASP, que teve seu terço renovado em eleição no início deste mês (02).

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP elegeu nesta quarta-feira (15), Mário Luiz Oliveira da Costa, advogado militante na área de Direito Tributário, como novo presidente da Associação para o ano de 2022, ano em que a entidade completa 79 anos de fundação. Mário Costa foi escolhido pelo Conselho Diretor da AASP, que teve seu terço renovado em eleição no início deste mês (02).

O pleito da nova diretoria da maior associação de advogados da América Latina demonstra o compromisso e a preocupação da entidade em continuar inovando e aprimorando os produtos e serviços de excelência que oferece aos profissionais do Direito, defende Mário Costa, formado pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Mestre em Direito Econômico (USP), tendo também cursado especializações em Direito Tributário (CEU) e em Direito Empresarial (PUC/SP).

“Faremos uma gestão de continuidade, tendo em vista o belíssimo trabalho desenvolvido pela nossa presidente, Viviane Girardi. Entretanto, todos nós passamos por momentos de introspecção durante o isolamento social e a advocacia sentiu demais os efeitos e as dificuldades do trabalho remoto. Percebemos o esforço notável do Judiciário para manter a tramitação dos processos, porém existem diversos desafios a serem superados, muitos já antigos e tantos outros surgidos no curso da pandemia”, afirmou Mario Costa.  

A composição da nova diretoria, a partir de primeiro de janeiro de 2022, será formada por: Mário Luiz Oliveira da Costa (presidente) e Eduardo Foz Mange (vice-presidente), André Almeida Garcia (primeiro secretário), Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira (segunda secretária), Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski (primeira tesoureira), Antonio Carlos de Almeida Amendola (segundo tesoureiro), Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea (diretora cultural) e Renata Castello Branco Mariz de Oliveira (diretora adjunta).

A presidente eleita da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo – OABSP, Patricia Vanzolini, e o vice-presidente, Leonardo Sica, prestigiaram o pleito e parabenizaram a nova diretoria eleita. No ato, ambas as entidades ressaltaram e estabeleceram parceria para a próxima gestão. “Esta gestão trabalhará no permanente diálogo com os órgãos do Poder Judiciário e com as demais entidades representativas da advocacia, em busca de avanços não apenas nas condições para o exercício da profissão, como na prestação jurisdicional em geral”, destacou” Mário Costa.

 

Website: https://www.aasp.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *