São Paulo, SP 26/10/2021 –

 

Com a finalidade de apoiar o consumidor na hora de trocar luminárias com lâmpadas que contêm mercúrio por refletores LED, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) desenvolveu a Tabela de Equivalência – Refletores LED, com diversos tipos de lâmpadas instaladas em luminárias, considerando a relação entre o fluxo luminoso, medido em lúmens (lm), e a potência, medida em Watts (W), e o quanto você pode economizar ao substituir esses itens.

A tabela traz de um lado a potência e o tipo de lâmpada instalada na luminária e de outro o fluxo em lumens correspondente ao refletor a ser adquirido.

O objetivo é informar o público para que adote o melhor critério na hora de adquirir um produto de iluminação, especialmente ao trocar luminárias com lâmpadas que contêm mercúrio por refletores LED.

Mais informações: https://www.abilumi.org.br/wp-content/uploads/2017/02/tabela-equivalencia.pdf

A Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), criada em janeiro de 2005, tem por objetivo congregar e defender os interesses das empresas atuantes no segmento de importação e distribuição de produtos de iluminação. Seus principais esforços são dirigidos para o apoio ao desenvolvimento de normas universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.

A entidade apoia os programas de Eficiência Energética nos diversos organismos governamentais e entidades de classe e coopera com os poderes públicos nos estudos e soluções dos problemas que se relacionem com os interesses e questões de caráter comercial das associadas, como o Ministério das Minas e Energia, Procel e Inmetro, entre outros.

 

Website: https://www.abilumi.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *