Itu/SP 22/10/2021 – É um lançamento que vai revolucionar o mercado de inoculantes para silagem no Brasil.

Novidade foi desenvolvida a partir da seleção de cepa brasileira identificada pela UFLA em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition e será comercializada no País pela Biogénesis Bagó

Uma tecnologia inédita de inoculantes para silagem acaba de chegar ao Brasil. A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition selecionou uma nova cepa de bactéria heterolática – L. hilgardii CNCM I-4785 e, em combinação com a já conhecida L. buchneri NCIMB 40788 – deu origem a uma inovação para a inoculação de silagens. A linha Magniva chega ao Brasil e será comercializada pela Biogénesis Bagó.

A motivação para o desenvolvimento dessa nova tecnologia veio a partir de um cenário de clima cada vez mais imprevisível, necessidade de melhorar a qualidade da silagem para ter mais controle nos custos de alimentação, atingir estabilidade aeróbia mais rapidamente e reduzir as perdas de matéria seca na fermentação.

“Iniciamos o processo de desenvolvimento em 2009 até chegarmos a uma combinação inédita de bactérias que assegura alimento estável, de elevada qualidade, de forma consistente ano após ano e de alto potencial de ingestão. Isso garante uma dieta equilibrada para bovinos de corte e leite, ajudando o produtor a controlar a sua qualidade e os custos de produção. É um lançamento que vai revolucionar o mercado de inoculantes para silagem no Brasil”, destaca o Diretor Executivo da Lallemand Animal Nutrition América do Sul, Paulo Soeiro.

A nova tecnologia já vem sendo utilizada com sucesso em países como Austrália, República Checa, Portugal, Espanha, Hungria e Itália e começa a ser comercializada no Brasil, Alemanha, França e Japão. “A linha Magniva trouxe flexibilidade na produção de silagens, pois as soluções oferecidas permitem direcionar especificamente para cada necessidade dos nossos clientes, além de trazer a inovadora combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 com L. buchneri NCIMB 40788, permitindo que a silagem possa ser aberta com apenas 15 dias de fermentada e com garantia de estabilidade aeróbia”, comenta o gerente de produtos de inoculantes de silagem da Lallemand Animal Nutrition, Rafael Amaral.

Para levar essa novidade aos produtores brasileiros, a Lallemand Animal Nutrition e a Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal que mais cresce no Brasil e no mundo, uniram as forças de seus times no que vem sendo chamada de “Seleção Magniva”.

“Na busca por novos modelos de negócios e inovações, a Biogénesis Bagó e a Lallemand Animal Nutrition uniram seus times, formando uma seleção de peso para trazer ao mercado todo o conhecimento das áreas de saúde e nutrição animal e com ferramentas que de fato ajudam o pecuarista brasileiro a produzir mais e melhor, além de aumentar a lucratividade de nossos parceiros revendas e cooperativas agropecuárias”, salienta o Country Manager da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman.

Website: http://www.biogenesisbago.com/br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *