Campinas, SP 13/10/2021 –

O evento será transmitido nas redes sociais, principalmente no Instagram e YouTube

Entre os dias 18 a 20 de outubro será realizada a Intersolar South America 2021 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A feira traz oportunidades e novidades tecnológicas para profissionais e estudantes interessados no mercado de energia solar.

O evento contará com palestras e congressos sobre os principais temas do setor fotovoltaico, além de exposições de empresas do segmento, tanto nacionais quanto internacionais.
Quem não puder comparecer ao evento, poderá acompanhar as principais novidades por meio das redes sociais do Canal Solar, que fará a cobertura do evento no Brasil.

“Foi uma grande oportunidade quando nos convidaram para fazer a cobertura. O setor solar possui mais de 400 mil profissionais atuantes e a expectativa da feira é receber cerca de 25 mil visitantes. Com a cobertura, faremos a feira chegar até aqueles que não poderão estar presentes, através dos nossos conteúdoso”, explica Bruno Kikumoto, diretor-executivo do Canal Solar.

Ele ainda destaca que a feira é uma grande oportunidade para aprimorar o networking e fortalecer o relacionamento entre as empresas e os profissionais do setor. “O que faz o mundo e os negócios acontecerem? São pessoas falando com pessoas. A Intersolar é o espaço que proporcionará esta grande oportunidade”, completa.

Kikumoto comenta também que realizar a cobertura será um grande marco para a empresa, que, de certa forma, surgiu na Intersolar. “Em uma das primeiras edições do evento conheci uma companhia grande do setor que estava desenvolvendo um projeto de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na área de energia solar e precisava solucionar um problema, e para isso precisavam da assessoria de uma universidade para fazer a validação do projeto”, conta.

“Este episódio foi o pontapé inicial. Foi quando decidi que queria viver disso, que queria ir para a área de energia solar. Lógico, não foi daí que fundamos o Canal Solar, mas foi a partir daí que entrei no setor e comecei a atuar”, completa Kikumoto.

Cobertura nas redes sociais

Segundo Débora Garcez, líder de marketing do Canal Solar, a cobertura do evento será transmitida nas redes sociais da empresa (@canal.solar) e em seu canal no YouTube. “Faremos uma live em cada dia do evento em nosso canal. Além disso, a todo o momento contaremos as novidades para os leitores nas redes sociais e em nosso site”.

O estande do Canal Solar ficará localizado na área B1.103 para receber profissionais que buscam conhecimento sobre o mercado fotovoltaico, bem como qualificação técnica.

A empresa também realizará palestras na feira no período de 14h às 18h. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente. Serão apenas 15 vagas para cada palestra por conta dos protocolos de saúde contra a Covid-19. Ao todo, serão realizadas seis palestras:

18/10: Mateus Vinturini – Análise de Falhas em Usinas Solares
19/10: Bruno Kikumoto – Energia Solar com Baterias
19/10: Bernardo Marangon – Energia Solar no Mercado Livre
19/10: Dr. Paulo Edmundo Freire – Proposta de revisão da norma NBR 16690: aterramento de usinas fotovoltaicas
20/10: Pedro Dante – Análise sobre aspectos técnicos e regulatórios das Fazendas Solares e Marco legal da Geração Distribuída
20/10: Marcelo Villalva – Evolução dos módulos fotovoltaicos e novas tendências no mercado

As inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira (11).

Revista impressa

Visando informar e trazer análises técnicas, Débora explica ainda que durante a Intersolar será distribuída a revista impressa do Canal Solar. Os exemplares são gratuitos e poderão ser retirados no estande da empresa.”Também estamos preparando um almanaque com exemplares exclusivos e limitados para os leitores. Assim como a revista, o almanaque será retirado no estande do Canal Solar”, destaca Débora.

Ela esclarece que, para retirar o almanaque, os interessados precisarão realizar um cadastro antecipado. Terão direito ao exemplar os primeiros 350 inscritos. Mais informações sobre o almanaque e o cadastro serão disponibilizados na próxima segunda-feira (11) nas redes sociais do Canal Solar.

Intersolar Europa Restart

O Canal Solar recentemente realizou a cobertura da Intersolar europeia realizada na cidade de Munique na Alemanha. O evento ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de outubro e apresentou as mais recentes inovações do segmento fotovoltaico.

Segundo Daniele Haller, jornalista correspondente do Canal Solar na Alemanha e responsável pela cobertura do evento, o principal tema abordado nesta edição, além de sistemas tecnológicos de energia solar, foi o armazenamento de energia.

Mais detalhes sobre as novidades apresentadas no evento estão disponíveis na plataforma de vídeos Reels no Instagram do Canal Solar.

Sobre o Canal Solar

O Canal Solar é um veículo de comunicação que tem como objetivo levar ao público notícias sobre o mercado de energia solar e suas tendências.

A empresa atua há cerca de três anos no setor fotovoltaico oferecendo informações técnicas, por meio de artigos, webinários e cursos. Além disso, é responsável pelo podcast Papo Solar.

Website: https://canalsolar.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *