AUSTIN, Texas, e BANGALORE, Índia 30/9/2021 –

A Eagle Eye Networks, líder mundial em videovigilância na nuvem, anunciou hoje a aquisição da conceituada empresa de inteligência artificial Uncanny Vision, o que aumenta sua posição de liderança na oferta de inteligência artificial (IA) e análises para tornar os negócios de seus clientes mais eficientes e o mundo, mais seguro. A aquisição também inclui recursos de pesquisa e desenvolvimento, além de um escritório regional em Bangalore, Índia.

“Após avaliarmos várias empresas de IA, começamos a trabalhar com a Uncanny Vision em 2020. Não demorou muito para chegarmosàconclusão de que a Uncanny Vision detém uma clara liderança em IA de vigilância”, destacou Dean Drako, CEO da Eagle Eye Networks. “A premiada tecnologia de IA da empresa já conta com milhares de implementações, inclusive junto a clientes integrantes da Fortune 500.”

A aquisição acelera o plano da Eagle Eye anunciado em novembro de 2020, quando levantou investimentos da firma de capital de risco Accel para redefinir consideravelmente o panorama de videovigilância.

Os algoritmos de aprendizagem profunda da Uncanny Vision permitem reconhecimento, identificação e previsão que aprimoram operações de negócios, atividades de atendimento ao cliente e a segurança de instalações. A premiada IA da Uncanny Vision é utilizada hoje nas mais diversas aplicações, entre elas:

  • Estacionamento inteligente
  • Análises de varejo
  • Segurança de acesso físico
  • Automação de pedágios
  • Cidades inteligentes
  • Monitoramento de caixas eletrônicos
  • Segurança de trabalhadores
  • Segurança de perímetro

Drako acrescentou: “As ferramentas da Uncanny Vision para treinar, desenvolver e otimizar modelos, assim como sua infraestrutura para gerenciar e armazenar dados de treinamento, são claramente superiores. Esses são componentes fundamentais, e estamos felizes em agregá-losàplataforma da Eagle Eye Networks”.

Todos os 60 funcionários da Uncanny Vision serão mantidos, e a Eagle Eye planeja ainda ampliar o escritório de Bangalore. A Eagle Eye tem o compromisso de apoiar os clientes atuais da Uncanny Vision e continuará desenvolvendo sua infraestrutura global para prestar-lhes o melhor suporte 24 horas no mundo todo.

Ranjith Parakkal e Navaneethan Sundaramoorthy, cofundadores da Uncanny Vision, passaram a integrar a equipe de liderança da Eagle Eye. “Partilhamos da visão da equipe da Eagle Eye de oferecer uma avançada videovigilância na nuvem com IA e elevada cibersegurança que transforme a videovigilância em empresas do mundo inteiro”, declarou Parakkal.

“O modelo econômico de oferta de IA por assinatura e por câmera através de uma infraestrutura de nuvem global vai impulsionar o crescimento de integradores de segurança que se encontram hoje diante do desafio de desenvolver um negócio financeiramente estável”, afirmou Alper Cetingok, diretor administrativo e diretor de proteção e segurança da Raymond James[1].

SOBRE A EAGLE EYE NETWORKS

A Eagle Eye Networks lidera o mercado mundial de videovigilância na nuvem. Nossas soluções gerenciadas totalmente na nuvem oferecem gravação local e na nuvem, segurança e criptografia de padrão bancário, e amplo suporte para câmeras analógicas e digitais, tudo acessado por aplicativos web ou móveis. A Eagle Eye Networks oferece vídeo na nuvem com reforçada cibersegurança, inteligência artificial (IA) e análises para tornar empresas mais eficientes e o mundo, mais seguro. Todos os produtos se beneficiam com o RESTful — a intuitiva plataforma de API para desenvolvedores — e o Big Data Video FrameworkTM, ambos produtos da Eagle Eye. Sediada em Austin, no estado norte-americano do Texas, a Eagle Eye possui escritórios em Bangalore, Tóquio e Amsterdã. Saiba mais em www.een.com.

SOBRE A UNCANNY VISION

Fundada em 2013, a Uncanny Vision é uma premiada empresa de visão computacionalàbase de inteligência artificial (IA) que oferece soluções de vigilância inteligente de última geração a cidades inteligentes, edifícios inteligentes e infraestrutura, especificamente para monitoramento de veículos e pessoas com o uso de câmeras. Com a vigilância da Uncanny Vision, as câmeras podem “ver” e “entender” instantaneamente seu ambiente utilizando algoritmos de IA e aprendizagem profunda otimizados em tempo real. Para saber mais, acesse www.uncannyvision.com.

[1] A Raymond James & Associates não participou da transação de aquisição.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

SEDE GLOBAL DE CONTATO COM A IMPRENSA

Martha Entwistle

mentwistle@een.com

+1-512-473-0500

www.een.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *