São Paulo 26/10/2021 –

O avanço da vacinação contra a COVID-19 e a reabertura das cidades para o lazer reativaram o otimismo do mercado com as viagens e final de ano e hotéis para se preparam para crescimento na ocupação.

O avanço da vacinação contra a COVID-19 e a reabertura das cidades para o lazer começam a dar um novo ânimo para a hotelaria nacional. De acordo com pesquisa da IPC Maps, o turismo brasileiro deve movimentar cerca de 60 bilhões de reais até o final do ano, com o crescimento puxado principalmente por viagens domésticas. As férias e os feriados de Natal e Ano Novo devem ser os grandes motores deste fluxo e os hotéis já se preparam para receber a grande quantidade de turistas que as datas prometem gerar.

Parte deste otimismo também se deve pelos resultados positivos que vêm sendo registrados desde agosto, quando as restrições na circulação de pessoas começaram a ser revogadas. Hotéis da Transamerica Hospitality Group, por exemplo, viram a taxa de ocupação crescer exponencialmente nos últimos meses e esse índice só aumenta com a retomada de eventos do calendário oficial em cidades como São Paulo e Recife.

Esse é o caso do Transamerica Executive Congonhas que já atingiu a ocupação máxima – considerando a redução na capacidade motivada pela pandemia – para a Fórmula 1, tradicionalmente realizada no mês de novembro na capital paulista. “Estamos muito próximos ao Autódromo de Interlagos, então estamos acostumados com a taxa de ocupação elevada durante o evento. Porém, foi muito satisfatório conseguirmos atingir esse patamar este ano, após meses tão atípicos”, é o que afirma Adriana Montenegro, gerente geral do hotel.

Para o final do ano, hotéis da rede estudam retomar as festas e jantares comemorativos, que haviam sido cancelados no ano passado. “Estamos prevendo que o público novamente terá interesse em comemorações em hotéis. As pessoas estão ansiosas por passeios diferentes e queremos mostrar que a hotelaria manteve sua atratividade”, comenta Sandra Ripke gerente geral do Transamerica Executive Jardins.

Hotéis bem localizados na cidade de São Paulo, como o Transamerica Prime International Plaza (também reconhecido pela gastronomia oferecida em seus restaurantes) já têm em seu histórico a realização de festas e jantares para Natal e Réveillon e este ano promete não ser diferente. Já hotéis em cidades mais turísticas, como o Transamerica Prestige Beach Class, em Recife, aguardam as férias de fim de ano com novidades em pacotes especiais.

Vale ressaltar, no entanto, que mesmo com as restrições na circulação atenuadas, os protocolos de segurança sanitária continuam em vigor. Por ora, continua sendo exigido o uso de máscara em todas as áreas comuns de hotéis, a capacidade máxima de ocupação segue reduzida para evitar aglomerações e recomenda-se o uso de álcool em gel sempre.

Website: https://www.transamericagroup.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *