Atibaia – SP 4/10/2021 – Com a volta dos eventos de negócios, a Construexpo vem movimentar com otimismo a economia de Atibaia e região”, diz Eliane Dias, organizadora da feira.

O aquecimento da economia, o crescimento imobiliário e o retorno dos eventos são propícios para os investimentos no setor da construção civil

A pandemia gerou um fluxo migratório para o interior do estado de São Paulo, e muitas famílias deixaram os centros urbanos em busca de mais conforto, ar puro, tranquilidade, segurança e bem-estar. A migração em busca do isolamento social em 2020 acelerou a tendência por qualidade de vida, um comportamento que já vinha acontecendo, porém mais lentamente.

Segundo Alexandre Giovani da Silva Zago, Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Atibaia, diz que a cidade de Atibaia, a 70km da capital paulista, tornou-se um destino favorito para os paulistanos, fazendo com que a demanda pelos mercados imobiliário e construção crescessem. “O crescimento imobiliário na cidade vem acompanhando os números de crescimento do mercado nacional, que para este ano prevê um aumento de 30%, de acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, afirma Zago.

Com o objetivo de fomentar a geração de negócios em empreendimentos imobiliários e na construção civil, a cidade de Atibaia será o cenário para a realização da Construexpo, feira que acontecerá entre os dias 05 a 07 de novembro, reunindo construtores, fornecedores, profissionais e técnicos.

Com entrada gratuita, os visitantes terão um panorama sobre o mix de produtos e serviços nos setores da construção civil, arquitetura e sustentabilidade, sendo esse um dos temas de destaque nos painéis de palestras ministradas por especialistas e bioarquitetos, que abordarão questões sobre a crise hídrica, a crise energética e informações sobre energias renováveis.

Ainda na programação da feira, rodadas de palestras sobre financiamento imobiliário com técnicos da Caixa Econômica e com especialistas do Sebrae que orientarão os participantes sobre gestão empresarial, finanças e marketing. 

“Em 2020, mesmo com a onda de desemprego durante a pandemia, foram criadas 17 mil vagas relacionadas à construção civil no Brasil, de acordo com o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED)”, afirma Fernanda Bueno, consultora de Negócios do Sebrae. “E para o próximo ano, o mercado será bastante positivo, sendo assim, os profissionais e empresas precisam estar preparadas para aproveitar as oportunidades”, conclui a consultora do Sebrae.

Construexpo Atibaia:

Local do evento: Estação Atibaia. Apenas 600 metros da Rodovia Fernão Dias (Avenida Jerônimo de Camargo, 6309, Caetetuba, Atibaia, SP).

Datas e horários: dias 05 e 06 (das 10h às 20h); dia 07 (das 10h às 17h).

Entrada Gratuita | Estacionamento: R$ 15,00

Informações: (11) 96304-4644 – WhatsApp

Inscrições pelo site: www.construexpo.com.br

 

Website: http://www.construexpo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *