São Paulo, SP 11/1/2022 –

A pandemia transformou a forma como as pessoas lidam com a alimentação. O delivery, que antes era mais uma ferramenta para facilitar o dia a dia, virou um hábito de consumo quase que diário. Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), na média, o delivery já corresponde a 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Antes da pandemia esse percentual era de 24%. 

A mesma pesquisa aponta que a tendência deve se manter. Dos 23 mil estabelecimentos entrevistados, 85% afirmaram a intenção de manter o canal de entrega após a crise sanitária. O ineditismo da pandemia obrigou os estabelecimentos a se adaptarem a essa nova realidade de forma rápida, mas nem sempre com uma gestão financeira adequada e de qualidade. Por isso é tão importante que os empreendedores estejam preparados para essa fase de retomada, com cursos específicos que auxiliem a fortalecer ainda mais seus negócios.  

Um exemplo de iniciativa que ajuda a melhorar a gestão e atendimento, além da formação de profissionais de restaurantes, é a união entre a Forma Talento, plataforma de benefícios para empresas da Kroton, e o iFood. A parceria oferece condições especiais nas mensalidades de cursos de graduação 100% digitais em Administração, Gastronomia, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Marketing Digital, durante todo o período letivo. Cerca de 1 milhão de colaboradores de mais de 270 mil estabelecimentos espalhados em mais de mil cidades em todo o país terão a chance de se profissionalizar.  

As aulas acontecem por meio da edtech Ampli, que tem modelo de educação 100% digital, desenvolvida no conceito mobile first - consumindo o mínimo de rede de dados e memória do celular -, oferecendo trilhas de aprendizagem com entradas semanais de novos conteúdos, disciplinas mensais e cursos de menor duração. Além disso, a Ampli soluciona uma dor identificada pelo iFood: fazer com que os estabelecimentos dominem a gestão dos restaurantes, com educação de qualidade e foco no dia a dia dos empreendedores, e assim trabalhem suas marcas de forma personalizada junto ao consumidor.    

“Os restaurantes desejam cursos que agreguem no dia a dia do negócio, como fluxo de caixa ou dicas de gestão, por exemplo. Além disso, a Ampli tem atributos que se adaptam ao dia a dia dos colaboradores dos restaurantes: flexibilidade, acessibilidade e vasto portfólio de cursos, além de estar disponível em todo o Brasil. A parceria era exatamente o que buscávamos no programa Vantagens do Chef para trazer mais oportunidades para os restaurantes do iFood e seus profissionais”, diz Arnaldo Bertolaccini, Diretor de Experiência do Restaurante no iFood.  

A Kroton é a primeira instituição educacional a oferecer cursos de graduação no programa de parcerias do iFood – que também se uniu a outras empresas de diferentes segmentos para descontos e oportunidades exclusivas aos profissionais e estabelecimentos.  

O número de organizações que profissionalizam sua força de trabalho também tem crescido bastante. O chamado conceito lifelong learning - educação continuada para enfrentar os desafios do mercado e do mundo em constante mudança e digitalização -  avançou em muitas empresas. Além do iFood, a Kroton possui mais de 16 mil empresas parceiras que, somadas, empregam oito milhões de pessoas – um grande potencial a receber formação de qualidade para contribuir com o futuro do Brasil.  

“Na Kroton, tivemos indicadores importantes que reforçam esse cenário. No último ano, registramos um aumento de 12,5% na procura de instituições e empresas que incluíram educação como benefício a seus colaboradores. Além disso, as matrículas fruto desses programas de benefícios educacionais também cresceram mais de 80%.  Esses números nos deixam muito felizes e orgulhosos de nossa missão de democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil, levando a muitos a transformação que é acessível a poucos. A união de forças da edtech Ampli e do iFood poderá impactar cerca de 1 milhão de pessoas com educação de qualidade, colaborando para o aprimoramento e capacitação desses profissionais, impactando diretamente a empregabilidade e a economia brasileira”, diz Fábio Fernandes, head da Kroton Empresas.  

Website: http://www.kroton.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *