São Paulo 17/12/2021 –

Faturamento com vendas de panetones deve crescer 5% no período entre novembro e janeiro, segundo a Abimapi, e empresas investem em lançamentos

O mercado brasileiro de panetones é o segundo maior do mundo. Essa informação é da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). A entidade encomendou pesquisa para a Kantar Worldpanel Division que mostrou ainda hábitos de consumo e apontou que 52,4% dos lares brasileiros consomem panetones.

Para este ano, a expectativa da Abimapi é de que o faturamento com vendas de panetones deve crescer 5% no período entre novembro e janeiro. Toda essa projeção e expectativa positivas relacionadas às vendas do produto alavancam cada vez mais investimentos e lançamentos no mercado.

O Fran’s Café, rede de cafeterias brasileira, aproveitou para colocar no ar sua campanha Doce Natal com o lançamento do Panettone Trufado, que conta com gotas de chocolate, recheado com trufa e coberto com chocolate, e o Panettone de Frutas Cristalizadas.

O Panettone Trufado tem também o objetivo de ser uma opção de presente para o Natal. Está disponível em dois tamanhos, 650g ou 150g. Já o Panettone de Frutas Cristalizadas será comercializado em fatias para consumo exclusivamente nas lojas. O cliente ainda poderá optar pela versão tostada na hora.

Website: https://www.franscafe.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *