São Paulo – SP 8/11/2021 –

Fazer uma aquisição adequada pode ajudar a posicionar a empresa à frente no mercado.

As mangueiras e mangotes estão entre os equipamentos mais utilizados nas indústrias. Seja por empresas do setor alimentício, de mineração, construção civil ou outros segmentos, eles são considerados itens indispensáveis para a linha de manutenção e produção. Limpeza, sucção e transporte são alguns exemplos de sua utilização. Mas, apesar de algumas semelhanças, as mangueiras e mangotes não são a mesma coisa.

O CEO da Maxxflex, fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, explica. “Os mangotes são mangueiras mais curtas, com composições específicas em função de sua aplicação, porém a maioria deles têm em comum a flexibilidade, a resistência às altas temperaturas e a produtos químicos, proporcionando excelente custo benefício. Assim como as mangueiras, os mangotes são divididos por categorias de acordo com sua aplicação, as mais comuns são: ar e água, gases, solventes, vapor, óleo, areia, minério e alimentos”, afirma Daniel Rodriguez.

Utilizados geralmente para a condução de líquidos, como água, óleos e gases, as mangueiras e mangotes também são usados em outras funções e encontrados com diferentes especificações, que devem ser levadas em consideração antes da compra. “O material utilizado, o tamanho, diâmetro, comprimento e durabilidade são fatores determinantes para que haja maior durabilidade do produto”, destaca Rodriguez.

Essas características de mangueiras e mangotes são responsáveis por auxiliar na manutenção adequada do produto. Isso traz uma ajuda significativa às empresas, já que quando a manutenção dos equipamentos está em dia, menores são os riscos de problemas na produção.

A importância de mangueiras e mangotes na economia

A crise econômica causada pela Covid-19 ainda assola o país. Segundo dados do Datafolha em pesquisa realizada de 13 a 15 de setembro, 39% dos brasileiros estão pessimistas com a economia nos próximos meses e para 69%, a situação econômica do país piorou nos últimos meses. Essa crise evidencia que o uso de melhores produtos garante uma vantagem competitiva entre os concorrentes industriais. “Isso faz com que a preocupação com a compra de mangueiras e mangotes adequados seja ainda maior”, finalizou Rodriguez.

Website: http://maxxflex.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *