São Paulo – SP 4/10/2021 –

Os cuidados com a manutenção da mangueira para caminhão-tanque também ajudam na durabilidade do produto.

A mangueira para caminhão-tanque deve ser um produto especialmente desenvolvido para esta finalidade. A sucção na condução e descarga de produtos de risco, como álcool, óleo diesel, gasolina e óleo mineral, exige que sua fabricação siga as determinações previstas, de maneira a garantir segurança a todos os que estão direta ou indiretamente envolvidos em seu manuseio.

Segundo o CEO da fabricante de mangueiras e mangotes de borracha Maxxflex, a grande responsabilidade na fabricação da mangueira para caminhão-tanque é o material utilizado como matéria-prima e nas aplicações. “A mangueira precisa ser mais resistente e durável, de maneira a suportar o transporte dos mais diferentes produtos de risco no dia a dia. Para garantir sua eficácia, por sua vez, ela precisa ser periodicamente avaliada”, afirma Daniel Rodriguez.

O caminhão-tanque possui um amplo reservatório que normalmente é abastecido com combustíveis ou outros produtos nocivos e, por conta disso, o transporte deve ser feito de maneira adequada para não trazer riscos à saúde das pessoas, ao meio ambiente e às vias públicas. “Para evitar estes problemas, o caminhão-tanque deve seguir uma legislação específica. As empresas de transporte devem estar atentas para cumprir a legislação, evitando a circulação de maneira irregular”, alerta Rodriguez.

No que se refere às características da mangueira para caminhão-tanque, o CEO da Maxxflex explica que ela é composta por borracha sintética e reforçada com fios de aço trançados “Ela tem alta resistência a produtos químicos, variações de temperatura e pressão, o que faz deste equipamento o aliado perfeito para a sucção e descarga de fluidos com a segurança e agilidade necessárias”, destacou.

Outro ponto salientado pelo empresário é a necessidade da manutenção da mangueira para caminhão-tanque. “É importante estar alerta para sinais de possíveis falhas, especialmente quando as condições de serviço incluem altas pressões de trabalho, o transporte ou a contenção de materiais perigosos. Seguir corretamente os procedimentos recomendados para o cuidado, manutenção e armazenamento da mangueira garantem seu melhor desempenho”, finalizou Rodriguez.

Website: https://maxxflex.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *