RESEARCH TRIANGLE PARK, N.C. 9/9/2021 –

Em seu 7o evento anual de tecnologia global, o Tech World, a Lenovo revelou hoje uma onda de inovações – de um modelo de negócios “tudo como serviço” dramaticamente expandido com a Lenovo TruScale, a uma série da nova infraestrutura Edge to Cloud e produtos de datacenter, a uma ampla gama de novos notebooks, tablets, monitores e dispositivos de computação de borda e acessórios desenvolvidos para ajudar empresas e consumidores a navegar no que a empresa vê como “a próxima realidade”.

Junto com o anúncio de uma série de novos produtos e serviços, o presidente e diretor executivo da Lenovo, Yuanqing Yang, falou sobre as principais tendências – incluindo a persistência de soluções híbridas de trabalho e vida, a demanda por serviços de infraestrutura mais sofisticados e as perspectivas e poder da inteligência artificial para ajudar a moldar como o mundo viverá, aprenderá, trabalhará e se conectará nos próximos anos. Yang foi acompanhado por líderes de negócios da Lenovo e diretores executivos globais líderes de potências do setor como a Microsoft, Intel, Deloitte, SAP, VMWare e Nutanix. Clientes globais, incluindo a WPP e Ducati, também compartilharam histórias de inovação e tecnologia, permitindo que as empresas prosperem mesmo no cenário global desafiador enfrentado hoje. Mais de 70.000 pessoas se inscreveram para assistir ao evento global de tecnologia e falar sobre o que está por vir para o setor.

“A próxima realidade está aqui e tanto os indivíduos quanto as empresas agora têm necessidades e usos diferentes para uma tecnologia mais inteligente”, disse o presidente e diretor executivo da Lenovo, Yuanqing Yang. “A Lenovo está focada e pronta para entregar nossas soluções para esta próxima realidade. De nossas soluções híbridas de trabalho e vida, portfólio de borda a nuvem, do novo modelo de negócios Everything-as-a-Service sob a Lenovo TruScale, às tecnologias Lenovo Brain e AI e nosso compromisso com a inovação verde e responsável – a Lenovo está comprometida com a inovação contínua para capacitar nossos clientes e o mundo na transformação digital e inteligente”.

Transformação para tudo como serviço com a expansão da Lenovo TruScale

Expandindo sua marca TruScale além dos serviços de infraestrutura, a Lenovo está trazendo todas as suas ofertas como serviço sob uma única cobertura para fornecer uma solução verdadeiramente global que torna tudo, do bolsoànuvem, acessível por meio de uma única estrutura de contrato. A Lenovo TruScale agora oferece às empresas de todos os tamanhos a flexibilidade necessária para se manterem competitivas com um modelo de consumo escalonável semelhanteànuvem e opções de pagamento previsíveis para inclusões de hardware e serviço. Essa transição para uma estratégia “como serviço” totalmente integrada dá vidaàvisão de da empresa de oferecer seus negócios de dispositivos inteligentes, infraestrutura inteligente e soluções inteligentes juntos em uma nova maneira para clientes – tratando de desafios de negócios comuns e fornecendo a líderes de TI o desempenho e flexibilidade de pagamento conforme o crescimento. Com a Lenovo TruScale, soluções de infraestrutura de líderes de TI são totalmente gerenciadas, entregando aos clientes as vantagens de um ambiente de nuvem no local em conjunto com a tranquilidade na gestão de dados em um ambiente híbrido.

Lenovo Brain: Capacitando a transformação inteligente na próxima realidade

Durante a apresentação principal, o Dr. Yong Rui, diretor de tecnologia e vice-presidente sênior da Lenovo, apresentou as principais tecnologias da Lenovo Brain, a plataforma de IA desenvolvida internamente e voltada para a transformação industrial da Lenovo para ajudar a resolver os pontos problemáticos dos clientes em vários setores, como manufatura, saúde e educação. A Lenovo Brain começou como uma plataforma de IA para capacitar a própria transformação inteligente da Lenovo; desde habilitar a interação natural dos dispositivos Lenovo com os usuários e habilitar a infraestrutura de IA para operações de TI, a capacitar as fábricas inteligentes da Lenovo. Yong anunciou o desenvolvimento da Lenovo Brain para capacitar outros setores com sua construção, implantação e suporte de solução de IA.

Inovação para computação de borda resiliente

A Lenovo está focada na construção de soluções de infraestrutura mais inteligentes, que são mais importantes do que nunca no novo mundo do trabalho híbrido, onde a necessidade de soluções de ponta para nuvem foi acelerada. A Lenovo anunciou que será a primeira no mercado com a solução de software da VMware para a execução de borda nos resilientes ThinkSystem SE350 Edge Servers. Além disso, a Lenovo também anunciou o aprimoramento do software de gerenciamento Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planejamento, a implantação e o gerenciamento contínuo de implantações de datacenter em nuvem até os sites de borda. As organizações agora podem planejar suas soluções de infraestrutura de borda e nuvem de data center usando o mesmo software de gerenciamento.

Tornando a borda mais inteligente

Os aplicativos de computação Edge AI estão crescendo rapidamenteàmedida que as empresas transformam de forma inteligente as operações e serviços com análises e recursos de automação cada vez mais poderosos. A ThinkEdge™ SE70 é uma plataforma de borda de inteligência artificial (IA) poderosa e flexível para empresas, projetada para atender às necessidades de transformação inteligente em expansão desde logística, transporte e cidades inteligentes a varejo, saúde e manufatura. A nova solução de borda da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) alavancando o AWS Panorama e é alimentada pela plataforma NVIDIA® Jetson™ Xavier™ NX.

Windows 11 introduzido em novos notebooks

A Lenovo revelou novos notebooks premium, fornecendo computação rápida e responsiva, ideal para o próximo normal. Apresentando os notebooksi OLED de 14 polegadas mais leves do mundo para portabilidade excepcional, o Lenovo Yoga Slim 7 Carbon e o novo Lenovo Yoga Slim 7 Pro ultrafino de 16 polegadas – entre os primeiros notebooks que trouxeram aos consumidores o poderoso sistema operacional (SO) Windows 11 de próxima geração com maior comodidade e experiências perfeitas. Para versatilidade em movimento, o elegante notebook destacável IdeaPad Duet 5 Chromebook (13,6”) 2 em 1 está sempre pronto e foca na mobilidade, trazendo o Chrome OS do Google para potencializar tarefas criativas e de produtividade através dos aplicativos favoritos dos usuários enquanto alimenta experiências de entretenimento incríveis.

Mais felizes juntos

A Lenovo imagina um mundo onde a conectividade e a colaboração são perfeitas e o software que alimenta esses dispositivos é a chave para desbloquear um universo de valor oculto. O caso em questão é a nova estrutura de conectividade sem fio da Lenovo denominada Project Unityv. Inicialmente lançada em conjunto com o Lenovo Tab P12 Pro, o aplicativo Project Unity efetivamente transforma o dispositivo em um companheiro inteligente para um PC Lenovo com Windows 10 ou 11. Esta experiência totalmente sem fio permite aos usuários emparelhar facilmente os dois dispositivos com uma simples entrada de pino e estender perfeitamente uma área de trabalho para o tablet para ter espaço de exibição adicional ou espelhá-la quando necessário. Este tablet inclui a novíssima Lenovo Precision Pen 3 e o pacote de teclado de encaixe completo para produtividade leve.

Monitores de alto desempenho

O novo monitor profissional ThinkVision P27u-20 foi um dos três monitores que estreou no Tech World 2021. Este monitor oferece ampla gama de cores dupla (99,1% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB) com precisão de cores calibrada de fábrica. Projetado para criadores de conteúdo de fotografia, vídeo e gráfico que buscam uma tela de alto desempenho para estender o espaço da tela para uma eficaz utilização multitarefa de aplicativos, o monitor também adiciona a conveniência do recurso de exibição de encaixe Intel® Thunderbolt™ 4. O ThinkVision P27u-20 compatível com Energy Star 8.0 oferece clareza detalhada em uma tela IPS de ultra alta definição (3840 x 2160) de 27 polegadas com suporte VESA® Certified DisplayHDR ™ 400 para brilho e escuridão realistas.

Além disso, a Lenovo introduziu uma nova linha de monitores de jogos da série G para o consumidor, projetados para jogos de PC envolventes e para trabalhar ou aprender em um escritório doméstico de usuário, o Monitor Lenovo G27e-20 e o Monitor Lenovo G24e-20. Ideal para estudantes universitários, jogadores e jovens profissionais que ainda desejam alto desempenho de dispositivos de PC de qualidade a um preço competitivo. Com a tecnologia AMD FreeSync™ Premiumii para uma experiência fluida, sem imperfeições e de baixa latência, os dois monitores são capazes de atingir um tempo de resposta de imagem em movimento (Moving Picture Response Time, MPRT)iii de 1 ms para uma excelente redução de desfoque percebido, fazendo com que os objetos em movimento nas telas pareçam mais claros e nítidos.

Entretenimento feito da maneira certa

Os usuários podem desfrutar de uma experiência multimídia premium com o inovador Lenovo Tab P12 Pro, que vem com todos os recursos inteligentes que eles esperam de um tablet Lenovo Android emblemático. Incluindo sua brilhante tela AMOLED, som envolvente, bateria de longa duração e uma caneta digital totalmente nova com conexão magnética para carregamento sem fio e alerta anti-perda, além de deslocamento de tecla mais ativa através de um teclado destacável. Oferecido em dois modelos, 5G ou WiFi, este dispositivo oferece entretenimento incrível, som envolvente cinematográfico, recursos de primeira linha e produtividade em movimento. Para transformar este home theater pessoal em uma potência de produtividade em um piscar de olhos, basta conectar o teclado fino com ao pogo pin de quatro pontos em um único movimento e apoiar o tablet em seu suporte fólio opcional. Para criar instantaneamente, basta destacar a Lenovo Precision Pen 3 opcional que emparelha automaticamente com o tablet para iniciar o aplicativo Instant Memo especialmente projetado que transforma tinta em texto para permitir anotações fáceis em qualquer lugar da tela.

Com os convenientes fones de ouvido Lenovo Smart Wireless, emparelhe com um dispositivo Android ou Windows com um clique, graçasàtecnologia Lenovo Smart Pair, simplesmente abrindo o estojo compacto de carregamento dos fones de ouvido para ativar o Bluetooth instantaneamente.iv

Inovação sustentável

A Lenovo está comprometida em fornecer sua tecnologia mais inteligente para todas as visões e garantir que a inovação continue a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade e está dobrando o investimento em P&D nos próximos três anos para isso. Ao focar na inovação verde, inclusiva e responsável em todo o seu portfólio, a empresa acredita que a tecnologia pode tornar a vida melhor, a sociedade mais inclusiva e justa e o meio ambiente mais sustentável. O Grupo publicou recentemente seu relatório anual Ambiental, Social e de Governança (ESG), que inclui novos objetivos nas áreas de mitigação das mudanças climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Além disso, o foco filantrópico da empresa, por meio da Lenovo Foundation, continua a capacitar comunidades sub-representadas com acessoàtecnologia e educação STEM com uma nova meta de impactar 15 milhões de vidas até 2025/2026 por meio de programas filantrópicos e parcerias. A Lenovo também discutiu a importância da inovação verde, sustentável e com um propósito no evento. A empresa publicou recentemente seu relatório anual ESG. Para obter mais informações sobre o progresso, marcos e visão para o futuro, leia o relatório aqui.

Todos os produtos anunciados foram lançados para mostrar os recursos exclusivos da Lenovo, ao mesmo tempo em que atendem às necessidades dos usuários por produtos inovadores e acessíveis. Em um mundo híbrido, a Lenovo reconhece a importância da conectividade em todos os dispositivos dos usuários. Visite a página do Tech World da Lenovopara especificações completas, imagens e mais informações:

Veja os destaques dos eventos Tech World anteriores:

Tech World 2015 – Pequim, Tech World 2016 – São Francisco, Tech World 2017 – Xangai, Tech World 2018 – Pequim, Tech World 2019 – Pequim, Tech World 2020 – Virtual.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500, servindo clientes em 180 mercados ao redor do mundo. Focada em uma visão ousada para entregar tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo que alimentam (através de dispositivos e infraestrutura) e habilitam (através de soluções, serviços e software) milhões de clientes todos os dias, e juntos criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Charlotte West, cwest@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *