São Paulo, SP. 6/9/2021 – “O resultado foi extraordinário, principalmente porque os alunos mergulharam no universo dessas obras imortais”.

Exibição traz ilustrações de releituras dos clássicos Alice no país das maravilhas, As aventuras de Pinóquio, O mágico de Oz e Peter Pan e Wendy

A Panamericana Escola de Arte e Design abriu na quinta-feira (19/08) a exposição digital Nova Coleção Mundos Extraordinários, trazendo 19 trabalhos produzidos pelos alunos do segundo ano do curso de Comunicação e Design da Panamericana. A exibição pode ser conferida até o dia 25 de setembro, no site da Panamericana.

Realizado em parceria com o Instituto MOJO de Comunicação Intercultural, o job training foi um trabalho real no qual os alunos tiveram oportunidade de preparar o projeto gráfico de quatro contos de fadas épicos – Alice no País das Maravilhas, As Aventuras de Pinóquio, O Mágico de Oz e Peter Pan e Wendy – com o desafio de fazer releituras e propor ideias fora do padrão convencional.

O Instituto MOJO.org é uma associação sem fins lucrativos que edita livros online e trabalha com repertórios multidisciplinares, filtrados por atenciosa curadoria, criando e transformando conteúdos — clássicos e contemporâneos, acadêmicos e populares.

“O resultado foi extraordinário, principalmente porque os alunos mergulharam no universo dessas obras imortais. Brincar com ícones como Peter Pan, Alice, Mowgli e os personagens da Terra de Oz é um convite à criatividade sobre bases sólidas. Algumas das ideias são realmente inovadoras e certamente farão parte do universo do Clube do Livro para Leitores Extraordinários no futuro”, afirma Ricardo Giassetti, presidente do Instituto MOJO.

“De fato, os resultados foram surpreendentes do ponto de vista criativo. Além disso, as produções representaram uma excelente oportunidade de vivência no mercado editorial, uma verdadeira preparação para o mercado de trabalho”, afirma Renato Hayashi, professor de Comunicação e Design da Panamericana.

Segundo o professor, a experiência de participar de um projeto real é a melhor lição do job training. “O relacionamento com o cliente envolve outras questões, além das acadêmicas. Esta é uma vivência que não se aprende nos livros, mas sim por meio da prática, do contato com a profissão”, diz ele.

Os frutos desta parceria estão disponíveis no site da Panamericana.

Website: https://www.escola-panamericana.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *