São Paulo 10/9/2021 –

“A reindustrialização na visão das empresas e do legislativo com a aprovação das reformas; O papel do profissional do futuro na indústria; Transformação Digital e Indústria 4.0 e Produtividade”, são alguns dos temas que serão tratados na sexta edição do Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos da ABIMAQ, que acontece nos dias 13, 20 e 27 de setembro, das 9h às 12h, em evento online e totalmente gratuito.

De acordo com João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, é uma excelente oportunidade para promover um debate sobre os desafios da indústria no atual cenário mundial.

O 6º Congresso brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos realiza-se em pleno cenário da pandemia causada pela COVID-19, que impôs desafios a serem enfrentados, dentro de um novo cenário, onde a informação rápida e qualificada passou a ser um ativo importante para o gerenciamento das empresas.

De acordo com Marchesan, ciente destes desafios, a ABIMAQ compreende a importância de organizar eventos que tratem sobre temas relevantes para a indústria e que possam ajudar as empresas a superar obstáculos e vislumbrar novas oportunidades.

“Vamos analisar, propor e defender políticas e investimentos que promovam a industrialização, a sofisticação de nossa estrutura produtiva e o desenvolvimento do país, visando à elevação da renda per capita e uma melhor distribuição de renda na sociedade brasileira. Defendendo a reindustrialização estaremos defendendo o emprego, o mercado interno, o crescimento e o desenvolvimento do país como um todo”, conclui o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *