São Paulo 22/9/2021 –

O economista Sandro Reiss acaba de assumir a presidência da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). O executivo, que ocupava a vice-presidência da entidade, substitui Rafael Pereira, à frente da ABCD nos últimos cinco anos, e que agora passa a integrar o time de diretores executivos da associação.

Formado pela Unicamp, com MBA pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, Reiss possui 25 anos de experiência como executivo em empresas como Grupo RBS e Pátria Investimentos. Cofundador da Open Co, participou da criação de quatro grandes startups no Brasil nos últimos anos.

“É com muita satisfação que assumo a presidência da ABCD em momento ímpar do segmento de crédito digital brasileiro. A inovação trazida pelas fintechs teve um papel fundamental na transformação do mercado de crédito brasileiro nos últimos anos, promovendo o aumento da competição e da oferta de crédito, com a chegada de novos participantes e inovação nas experiências de uso. O crédito digital continuará fomentando a transformação do mercado, trazendo ainda mais disrupção e novas possibilidades com a chegada do Open Banking”, pontua Reiss.

“Esse cenário só foi possível com a contribuição de Rafael Pereira, que liderou a associação nos últimos cinco anos em diálogo contínuo com autoridades regulatórias, governo e sociedade para endereçar os desafios do ecossistema como um todo, a fim de criar um ambiente de crédito sustentável, inclusivo, eficiente e adequado ao perfil de cada brasileiro”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *